Alcântara já é o terceiro município que mais aplicou doses recebidas de vacinas contra à Covid-19 no Maranhão
Compartilhe

Alcântara fez uma verdadeira decolagem no número de vacinados, chegando neste sábado, 10 de abril de 2021, a marca de 10.284 doses aplicadas de um total de 11.917 doses recebidas, ocupando o 3º lugar dentre os 217 municípios do Maranhão estando no topo dos municípios que mais vacinaram atingindo a cobertura de 86,2% das doses recebidas, ficando atrás apenas de Balsas com cobertura de 90% e Guimarães com cobertura de 86,7% das doses recebidas.

Da região metropolitana, Alcântara está muito à frente dos demais, com Raposa atingindo 70% de cobertura, Paço do Lumiar com 68%, São Luis com 65% e São José de Ribamar com o pior desempenho com apenas 57% de cobertura na aplicação das doses recebidas.

O prefeito comentou a marca histórica que o município atingiu neste sábado: “Nossa luta é diária para combater esse vírus que chegou para tentar desestabilizar o mundo como o conhecemos, mas estou convicto que vamos sair dessa através de muito trabalho e mantendo sempre nossa fé que o bem irá prevalecer nessa guerra, e logo, sairemos dessa crise”, disse o prefeito Padre William.

O vice-prefeito, Nivaldo Araújo, também comentou o feito: “Nossa colaboração junto aos trabalhos do executivo municipal vem trazendo bons frutos para o nosso município, na noite deste sábado foi com grande satisfação que acompanhei em um jornal de horário nobre da maior emissora do Brasil, os nossos trabalhos sendo mostrados para todo o país, onde chegarmos em um patamar diferenciado após grande esforço para ampliação da vacinação em todo município, colocando Alcântara como exemplo na imunização tanto no Maranhão quando a nível nacional e mundial” destacou Nivaldo.

O salto que o município deu para atingir tais marcas ocorreu após várias medidas administrativas internas e o estabelecimento da parceria com o SESI.

As medidas adotadas pela gestão foram de suma importância e os sucesso na vacinação é fruto do trabalho e dedicação pelos agentes públicos de saúde.

Com a marca de 86,2 % das doses recebidas aplicadas, Alcântara, já conseguiu chegar a marcada de 45% dos alcantarenses imunizados, um grande feito na luta contra a pandemia.

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?