Skip to content

Alcântara: Vice-prefeito, vereadores e agentes públicos se reúnem com representantes do UNICEF para debater implementação do Projeto SAFE no município

AJUDE COMPARTILHANDO

Na última sexta-feira (11), foi debatido em uma reunião a implementação do Projeto SAFE em Alcântara, participaram da reunião presentado o município, o vice-prefeito Nivaldo Araújo, juntamente com os vereadores Marivaldo Barbosa; Claudielson Bassom, Menca Pinho, Nilson Pereira, Miecio Macedo; e outros agentes públicos municipais, e representando o UNICEF, Ofélia Silva, Chefe do Escritório do Unicef no Maranhão; Angelo Damas, Especialista em Educação e Proteção do Unicef no Maranhão; além de Claudett Ribeiro, Coordenadora do Projeto na Fundação Josué Montello.

Alcântara será o segundo município no Maranhão a ser implementado o Programa SAFE do UNICEF, essa é mais uma super parceria que a gestão do Padre William fecha para o município. Essa é mais uma ação que vem somar com as demais já realizadas pela prefeitura para frear a propagação da Covid-19 no município, o prefeito esteve cumprindo outra agenda e não pode participar da reunião.

O projeto tem como base a estratégia SAFE, criada pelo UNICEF em agosto de 2020, que consiste no apoio à educação para reabertura segura das escolas, apoio à continuidade dos serviços de saúde de forma segura e esforços para garantir que famílias vulneráveis tenham acesso a itens de higiene e a informações sobre prevenção do novo coronavírus.

O projeto prever a instalação de 08 Estações de lavagem de mãos (ELM) em escolas e comunidades quilombolas, porém o vice-prefeito Nivaldo Araújo, comentou a possibilidade em mais instalar mais 07 totalizando 15 estações.

Já visando as voltas às aulas além de aumentar o engajamento das pessoas em hábitos de proteção ao vírus, o poder público municipal poderá estender essa parceria e disponibilizar mais Estações de lavagem de mãos, assim quem ganha é nosso povo”, comentou o vice-prefeito Nivaldo Araújo.

Os próximos passos do projeto são:

  • Levantamento dos locais nas escolas e comunidades onde serão instaladas as Estações;
  • Planejamento das obras: compras e calendário;
  • Encontros com lideranças das comunidades, gestores e equipes escolares para definir a identidade de suas Estações: Nome, Decoração, Formas de participação da comunidade, Programação da Celebração de Inauguração;
  • Rodas de conversa com lideranças, adolescentes e jovens sobre autocuidado, saúde mental e proteção contra à Covid-19;
  • Entrega e afixação de folhetos, cartazes e banners com mensagens instrutivas sobre proteção contra à Covid-19;
  • Registro das atividades em fotografias e vídeos, e divulgação.

Confira o programa

PPT-programa-SAFE-UNICEF-Alcantara-MA-11jun21

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.