Skip to content

Ambev e Prefeitura de Alcântara discutem parceria para que produtores rurais do município forneçam matéria-prima para produção de cerveja

AJUDE COMPARTILHANDO

Na última quarta-feira, 04 de agosto, o vice-prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Marcos Pinho Diniz. participaram de uma reunião para discutir uma parceria entre a Ambev e a Prefeitura de Alcântara através da Secretaria Municipal de Agricultura, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, que aconteceu no Auditório do Sindicato Rural, onde debateram uma possível parceria para compra de mandioca dos nossos produtores locais pela empresa, estabelecendo assim um termo de cooperação técnica.

O Nivaldo destacou a importância dessa parceria, “essa parceria garantirá mais renda e fortalecimento de nossas comunidades, nosso trabalho é promover e oportunizar o crescimento econômico e social de nosso município valorizando cada vez mais quem produz e ajuda nosso município a se desenvolver”, disse o vice-prefeito.

Além do vice-prefeito Nivaldo e do Secretário Municipal de Agricultura, Antônio Marcos, esteve presente representando a Ambev a senhora Antônia Daniela de Sousa Lima, além de outras pessoas representando órgãos parceiros, como a SAGRIMA, BNB, SENAR/FAEMA, SAGRIMA, AGERP, FIEMA, SINDIBEBIDAS e do STTR, o evento contou também com a presença especial dos alguns produtores locais. A Ambev busca matéria-prima para a produção da cerveja Magnífica.

Vale ressaltar que o Secretário Antônio Marcos vem ajudando muito no desenvolvimento da agricultura no município e está sempre muito atuante em busca de parcerias como essa estabelecida com a Ambev que visa o desenvolvimento do homem do campo no município.

As parcerias irão ajudar os produtores alcantarenses com os primeiros passos para implementação do projeto, onde o BNB irá ajudar com o financiamento de empréstimos aos produtores com juros baixos e receber somente 75% do valor liberado, o SENAR entrará com a capitação técnica, a Prefeitura e a SEGRIMA vão realizar acompanhamento técnico e melhorar as estradas vicinais para ajudar no escoamento da produção, a Ambev comprará toda a produção dos produtores cadastrados no programa.

O Prefeito Padre William infelizmente não pôde participar da reunião devido ao seu estado de saúde, mas nos foi informado que ele já se encontra fora de perigo e recebeu alta hospitalar nesta sexta-fe (06).

Acompanhe nossa página no INSTAGRAM
lá você encontra informação e entretenimento!

Corre lá ou clique ai @joerdsonrodrigues e segue nós!

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.