Aos 111 anos, idosa mais velha de Alcântara é imunizada contra à Covid-19
Compartilhe

O fato histórico na corrida contra à Covid-19 foi registrado em Alcântara, a senhora Raimunda Natalina Pereira, de 111 anos foi imunizante, garantindo assim mais resistência contra o novo coronavírus. Dona Raimunda é quilombola e mora na comunidade de São Raimundo, uma das 74 comunidades quilombolas existentes no município de Alcântara.

Dona Raimunda é avó do vice-prefeito do município, Nivaldo Araújo, que acompanhou a idosa sendo vacinada pelo chefe municipal de imunização, Júlio César, que é irmão do vice-prefeito Nivaldo e neto da Dona Raimunda, ela é pessoa mais velha a ser imunizada contra à Covid-19 no Maranhão que equipe tem registro até o momento.

Com uma idade extremamente avançada e um caso raro de se ver hoje em dia, Dona Raimunda enfrenta alguns problemas de saúde, entre eles a perda da sua visão, mas seus demais sentidos estão super aguçados e reconhece seus familiares com facilidade, ela tem uma ligação muito forte com o vice-prefeito Nivaldo que sempre teve uma relação cheia de amor e carinho.

Estamos vivendo um momento atípico e muito difícil por conta da pandemia do novo coronavírus, à Covid-19, que se instalou por todo o mundo, onde muitas pessoas já perderam a guerra para essa doença. Ver minha avó sendo vacinada pelas mãos do seu próprio neto, o meu irmão Júlio César, esse momento me comoveu muito, esse momento é marcante tanto para nossa família quanto para nosso município que vem atuando de forma incisiva para imunizar as pessoas dos grupos prioritários.” Pontuou o vice-prefeito Nivaldo Araújo.

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?