Após pressão popular e repercussão negativa pela falta de diálogo com servidores municipais de Peri Mirim, Heliezer Soares cede e aceita dialogar com os representantes do Sindicato

AJUDE COMPARTILHANDO

Após repercussão negativa e muita pressão popular, que gerou uma das maiores crise política na cidade de Peri Mirim, o prefeito Heliezer Soares (PCdoB), e o Sindicato dos Profissionais da Educação e Servidores Municipais de Peri mirim, chegaram a um consenso e vão dialogar.

Dessa forma ficou acordado que na próxima quarta-feira (09), eles vão se reunir, dessa forma, tentar chegar em um consenso sobre às reivindicações legitimas dos servidores. Vale ressaltar, que essa briga com o Sindicato foi responsável por agravar negativamente a imagem do prefeito Heliezer e seu governo, o sindicato já vem a quase um ano tentando dialogar com o prefeito.

Na pauta da reunião estão entre as principais reivindicações dos servidores: o reajuste do piso salarial dos professores e o rateio da sobra do Fundeb. Heliezer vem sofrendo uma enxurrada de críticas desde o início desastroso do seu mandato, entre as principais críticas estão: atrasos salariais, atraso no pagamento de fornecedores, atraso no pagamento de aluguéis, falta de gerenciamento da crise sanitária no município, descontrole total da saúde com destaque para vencimento de imunizantes contra a Covid-19 entre outros.

O ano de 2021 foi de grandes turbulências entre o prefeito, Heliezer Soares (PCdoB), e a cúpula do Sindicato dos Servidores do Município, que tentaram por diversas vezes dialogar com o chefe do executivo municipal. O primeiro ano de Heliezer frente a prefeitura deu continuidade aos desmandos do seu antecessor, Dr Geraldo Amorim (MDB).

Ainda em 2020 o então candidato a prefeito, Heliezer Soares, buscou a entidade por diversas vezes para dialogar e garantir o apoio no pleito daquele ano, nas ocasiões ele prometeu mundos e fundos aos funcionários. Entre as promessas estava valorização dos servidores, acordo para chamar excedentes do último concurso, reestruturação das carreiras com apresentação do plano de carreiras.

Deixe seu comentário

error: