Realidade: Interligação dos Portos do Itaqui e Santos pronta em 2021 e Flávio Dino poderá perder delegação do Porto do Itaqui para Governo Federal
Compartilhe

Na tarde deste domingo (13), o ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, usou as redes sociais para noticiar que a integração dos Portos de Santos e Itaqui estarão integrados pela ferrovia Norte Sul até 2021.

Já no ultimo dia 9 o governo federal liquidou a Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR). Esse é o primeiro passo no que tudo indica para que o governo federal possa vim a assumir o controle total do complexo do Porto do Itaqui.

Hoje existe um processo judicial em trâmite no TRF-1, ajuizado pelo governo federal, em que o governo do Maranhão é acusado de usar quase R$ 400 milhões enviados pelo governo federal para emprego em projetos no complexo do Itaqui.

A justiça poderá retirar a delegação do Porto do Itaqui do governo do estado antes do fim previsto para 2025, portanto, há grandes chances do governador Flávio Dino perder uma das suas jóias da coroa.