Com explosão de casos de Covid-19 em Pinheiro, Governo envia Força Estadual de Saúde socorrer o povo

AJUDE COMPARTILHANDO

Nesta segunda-feira (24), chegou em Pinheiro medicamentos, insumos e uma equipes da Força Estadual de Saúde (FESMA), enviada pelo Governo do Estado para ajudar a controlar a explosão de casos de Covid-19 e síndrome gripal no município. O município conta com 735 casos ativos.

Em meio a crise política instaurada na cidade de Pinheiro, a saúde municipal tornando-se pior e para agravar a crise sanitária que consiste na falta de medicamentos básicos em hospitais, unidades básicas e postos de saúde, Pinheiro vivencia uma explosão dos casos de Covid-19.

Após a abertura de licitação para compras de caixões para pobres, a prefeita Ana Paula (PDT), sem experiência de gerenciamento público, está sendo auxiliada pelo marido, o deputado Othelino Neto (PCdoB). Desso modo, preocupado com o caos na saúde do município, o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, enviou a Força Estadual de Saúde, para ajudar na contenção da Covid-19 e da síndrome gripal que atinge o município.

O Governo do Maranhão ainda envio insumos e medicamento que vão abastecer as Unidades Básicas de Saúde do município, que também aumentaram as demandas de pacientes, após o agravamento de casos de COVID-19 e da síndrome gripal.

Essas são medidas do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde para tentar conter a pandemia na maior e mais importante cidade da região da Baixada Maranhense que sofre com o desabastecimento de medicamento, insumos e trabalhadores especializados no combate à pandemia.

As equipes da FESMA são compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, assistentes sociais, entre outros profissionais, que vão reforçar o atendimento, nesta primeira semana, no Hospital Antenor Abreu e no Centro de Testagem, além de atuar em alguns povoados.

Deixe seu comentário

error: