Skip to content

Defensoria Pública lança edital para selecionar estagiários de Direito em São Luís

AJUDE COMPARTILHANDO

A partir da próxima segunda-feira (05) até domingo (11), estarão abertas as inscrições para o XVII processo seletivo para estágio jurídico de graduação da instituição. Os estudantes selecionados para estagiar na DPE/MA deverão atuar na capital, São Luís.

O seletivo é para a formação de cadastro reserva, para vagas que, porventura, venham a surgir no período de validade do processo, nos turnos matutino e vespertino. Em respeito ao artigo 37 da Constituição Federal, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência e 20% são reservadas às cotas raciais (pessoas pretas ou pardas).

O estudante, quando admitido, deverá desempenhar atividades forenses, em carga horária de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, de segunda a sexta-feira, com bolsa-auxílio no valor de R$998,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 52,00. 

De acordo com o edital, caso aprovados, só serão admitidos como estagiários os estudantes que tiverem concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior. Caso falte menos de 6 meses para a conclusão da graduação, não poderá haver a contratação.

Inscrições e seleção

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições de 05 a 11 de julho, via internet, no site da DPE/MA. A prova será realizada no dia 25 de julho, das 13h às 17h, e terá 40 questões de múltipla escolha, além de uma questão dissertativa, sobre quaisquer das matérias integrantes do conteúdo programático indicado no edital.

O prazo de validade do presente processo seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, a critério da Defensoria. Já o estágio terá duração de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de assinatura do termo de compromisso.

Fonte: DPE

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.