Deputado Jota Pinto denuncia atitude nefasta da prefeitura de São José de Ribamar, que impede o início das obras da Policlínica da cidade, confira:

AJUDE COMPARTILHANDO

O deputado Jota Pinto (Podemos), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (07), para denunciar o descaso da prefeitura de São José de Ribamar com a saúde do povo ribamarense.

Segundo o deputado, a administração do prefeito Dr Julinho (PL), impediu o início das obras de construção da Policlínica de competência e execução do Governo do Estado, a Policlínica será construída no bairro Jota Câmara, ao lado da Escola Militar Diomedes Pereira.

Sendo um dos bairros mais populosos do município, Jota Câmara, enfrenta grandes problemas estruturais, principalmente relacionados a falta de serviços de qualidade na área da saúde. A Policlínica seria uma saída para a população ribamarense, que está sempre em busca de atendimentos em upas e unidades médicas e hospitalares de São Luis por falta de aparelhos de saúde em São José de Ribamar.

O deputado Jota Pinto, destacou a notícia como um ato politiqueiro, que só atinge o povo que precisa dos serviços médicos ofertados pela Policlínica, assim levando mais qualidade de vida e conforto aos ribamarenses em terem um grande aparelho de saúde a disposição no município.

As Policlínicas inauguradas pelo Governo do Maranhão contam com serviços de diversas especialidades médicas, como cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, ortopedia, pediatria, endocrinologia, vascular, obstetrícia e dermatologia. Além de atendimento com equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, assistente social e enfermeiros.

A estrutura da Policlínica dispõe de consultórios, sala de espera, recepção, Centro de Processamento de Dados (CPD), salas específicas para triagem, atendimento de Serviço Social e ginecológico, além de sala de coleta, ginásio terapêutico e estacionamento. Serão oferecidos exames de ultrassonografia obstétrica, morfológica e doppler, radiologia, endoscopia, colposcopia, tomografia, mamografia, colonoscopia, exames de cardiologia diagnóstica, ecocardiograma e eletrocardiograma.

Dessa forma, o município e a população de São José de Ribamar perde um grande instrumento de saúde com potência de trazer mais dignidade e qualidade de vida a quem precisa do SUS – Sistema Único de Saúde, pois, não pode arcar com consultas e tratamentos particulares, sendo está uma realidade da grande maioria da população brasileira.

Hoje podemos comprovar que a gestão do prefeito Dr.Julinho, além de fracassada, é mesquinha, pois por mera politicagem impede que benefícios cheguem ao povo da nossa cidade.
Continuaremos lutando, contra o descaso da atual gestão municipal com povo de nossa São José de Ribamar!
” Disse o deputado.

Confira o pronunciamento do deputado:

Deixe seu comentário

error: