Desembargador Paulo Velten é eleito novo presidente do TJMA para o biênio 2022/2024

AJUDE COMPARTILHANDO

O desembargador Paulo Velten foi eleito o novo presidente do TJMA para biênio 2022/2024, em sessão plenária administrativa realizada na manhã desta quarta-feita (02), que elegeu a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça.

A eleição aconteceu tranquilamente, onde o desembargador Paulo Velten saiu vencedor, eleito com 18 votos, enquanto a desembargadora Nelma ficou com 12 votos.

Histórico

Paulo Velten é cidadão ludovicense e maranhense reconhecido, respectivamente, pela Câmara de Vereadores de São Luís e pela Assembleia Legislativa do Estado. Desembargador do TJMA desde março de 2007. É mestre e doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Especialista em Direito Processual Civil, também pela PUC/SP; em Direito Empresarial, pelo Instituto Mackenzie de São Paulo – MACKENZIE/SP; e em Direito dos Contratos, pelo Centro de Extensão Universitária – CEU/SP.

Professor da Graduação e do Mestrado em Direito da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, onde também se graduou. Formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – ENFAM. É autor do livro Contratos – tutela judicial e novos modelos decisórios, publicado pela editora Juruá, além de artigos jurídicos veiculados em revistas especializadas de circulação nacional. É membro do Instituto de Direito Privado – IDiP, da Rede de Pesquisa de Direito Civil Contemporâneo – RDCC e das Associações dos Magistrados Brasileiros – AMB e dos Magistrados do Maranhão – AMMA.

Deixe seu comentário

error: