Skip to content

Destaque no Brasil, Alcântara poderá ser o primeiro município a imunizar 100% da população contra à Covid-19 no país

AJUDE COMPARTILHANDO

O Alcântara é destaque nacional pelo seu avanço na imunização contra à Covid-19, e poderá ser o primeiro município do país a vacinar praticamente toda sua população, ao menos com a primeira dose de imunizante.

Essa realidade só está sendo possível porque à população do município é composta por sua grande maioria por povos quilombolas. Além disso vale destacar às medidas adotadas pela Prefeitura para aumentar os números de imunizados, uma das medidas mais importantes foi a parceria estabelecida entre Prefeitura e SESI com implementação de mutirões de vacinação.

Para o Prefeito Padre William e seu Vice-Prefeito Nivaldo Araújo, as medidas adotadas pela gestão foram de grande importância para chegar aos excelentes números que se tem hoje, além de reforçar a importância do Programa Nacional de Imunização (PNI), que considera os povos quilombolas como público prioritário para imunização.

Nossa luta é pela proteção da nossa população, e a imunização é o melhor caminha”, disso o Prefeito Padre William.

Já o vice-prefeito Nivaldo Araújo destacou a importância com o SESI, “temos muito a agradecer as parcerias que já conseguimos nesses primeiros meses de governo, e uma dessas parcerias foi com o SESI, que nos proporcionou aumentar drasticamente os números de munícipes imunizados”, afirmou o vice-prefeito.

Nesta semana, o município ultrapassou a marca de 60% de pessoas que receberam ao menos a primeira dose da vacina, a estimativa é que o município possa atingir 100% de pessoas imunizadas ao menos com a primeira dose, ainda no mês de junho.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.