Detentos de Pedrinhas fazem  denuncias do enfrentamento da Covid-19 nos presídios
Compartilhe

Na tarde deste terça-feira (21) recebemos um vídeo gravado supostamente por detentos do Complexo Prisional de Pedrinhas, onde fazem graves denuncias contra a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária – SEAP.

No vídeo os detentos expõem que existem vários presos com sintomas do novo coronavírus nas celas, que muitos ficam desmaiados ao chão na entrada da enfermaria, esses doentes estão sendo isolados onde as famílias não sabem o que está acontecendo com os eles.

No dia 17 o detento Carlos César Viegas, de 49 anos, morreu com suspeitas do novo coronavírus, os presos alegam que as visitas foram canceladas e quem estão sendo responsáveis por transmitir o vírus dentro do sistema penitenciário são os próprios agentes e auxiliares prisionais. Confira o Vídeo:

Outra denuncia é que Internos do sistema prisional iniciam confecção de 1 milhão de máscaras de proteção como divulgado pelo próprio site do governo do estado, pois esse trabalho que estão sendo realizado pelos detentos não estão sendo pagos.

Os detentos reivindicam melhorias do sistema penitenciário para combate ao novo coronavírus, a covid-19, liberdade aos que já se encontram com esse direito, e dizem caso suas reivindicações não forem atendidas todas as facções do Maranhão podem se unir e dá um prejuízo no estado do Maranhão na casa de bilhões de reais.

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?