DPE e Secretaria de Juventude alinham estratégias para garantia de direitos da juventude maranhense

AJUDE COMPARTILHANDO

O subdefensor-geral do Estado, Gabriel Furtado Soares, acompanhado da assessora de Projetos Especiais da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), Rosicléia Costa, recebeu a visita da secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira, nesta terça-feira (18). Na pauta da reunião, alinhamentos e articulações em favor do fortalecimento de políticas públicas voltadas aos jovens maranhenses.

Para Gabriel Furtado, a reunião foi a oportunidade para as duas instituições discutirem a consolidação de projetos de parceria, com foco na garantia dos direitos da juventude. O subdefensor-geral adiantou que em breve será assinado termo de cooperação interinstitucional, favorecendo a ampliação do alcance do trabalho realizado pela Defensoria nessa área.  

Conforme ficou definido, a intenção é promover ações de educação em direitos para a juventude, associados aos projetos que a Defensoria já desenvolve. Dentre as estratégias, está a implantação dos comitês municipais de enfrentamento a mortalidade da juventude negra, prioritariamente nos municípios de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Imperatriz, Açailândia, Bacabal e Codó.

Tatiana Pereira destacou que a parceria com a DPE/MA será de grande relevância para que o governo do Maranhão continue avançando nessa política, garantindo mais qualidade de vida e mais oportunidades a um número maior de jovens maranhenses. “Estamos bem animados com a aproximação com a Defensoria, uma parceria cujos jovens só têm a ganhar”, destacou.  

A secretária Tatiana Pereira também foi recebida pelo defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, em seu gabinete. “Temos todo o interesse nesse diálogo com a Secretaria de Juventude, na perspectiva de potencializar as nossas ações em benefício deste público”, destacou Bastos.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br e siga nossa página no Facebook e no Instagram. Envie fotos, denúncias e informações ao blog pelo WhatsApp por meio do número (98) 93300-0985 ou clicando aqui.

error: