Skip to content

Edilson garante implementação do Programa Maranhão Verde em Palmeirândia que beneficiará 100 famílias

AJUDE COMPARTILHANDO

O prefeito de Palmeirândia Edilson assinou o termo de adesão nesta sexta-feira (05), garantindo a inclusão do município de Palmeirândia no Programa Maranhão Verde. O contrato foi assinado na sede da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) pelos prefeitos de Palmeirândia, Penalva, Pinheiro e Santa Helena, o evento ainda contou com a presença do Secretário da SEMA, Digo Rolim, além do Deputado Federal André Fufuca.

Edilson enfatizou a importância do Programa para o município de Palmeirândia, destacando o momento em que o mundo vive em especial os mais pobres. “Esse programa chega em boa hora para ajudar aquelas pessoas que mais precisam da nossa ajuda dentro do município, pois é um programa que além de ajudar financeiramente ele capacita os beneficiários ensinando boas práticas para preservação do meio ambiente garantindo melhor qualidade de vida a todos, Palmeirândia está vivendo uma nova história”, destacou Edilson.

A prefeitura de Palmeirândia através da Secretaria Municipal de Assistência Social já realizou o cadastramento das 100 famílias que irão participar do programa no município, e serão dos povoados Bacabal e São José dos Leites. Confira:

Nessa primeira etapa de 2021 o programa tem previsão de investimento de R$ 2,5 milhões com sua expansão para os quatro municípios da Baixada Maranhense: Palmeirândia, Penalva, Pinheiro, e Santa Helena. Ao todo, mais de 60 mil mudas serão plantadas e 400 famílias beneficiadas com a Bolsa-Maranhão Verde.

O Programa Maranhão Verde tem como objetivo fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental, além de promover a capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional da população.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.