Skip to content

Em parceria com a Prefeitura de Alcântara, IEMA inaugura cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC)

AJUDE COMPARTILHANDO

Na manhã desta segunda-feira, 21 de junho de 2021, aconteceu em Alcântara a aula Inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Eletrônica Digital e Arduino na escola Aquiles Batista, e aula inaugural do curso de Agricultura Orgânica no povoado Cajueiro.

Os cursos são frutos da parceria entre o Governo do Estado, através do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e a Prefeitura de Alcântara.

Os cursos de Eletrônica Digital e Arduino foram ofertados pela equipe técnica das Professoras Onezia e Emile. O evento contou com a presença do vice-prefeito Nivaldo Araújo; da assessora técnica do IEMA, Gerlandia França; da equipe de trabalho, os professores e supervisores dos cursos, Danilo, Daniel e Valdeci. Estiveram presentes também a gestora da escola, Leia Mamed e seus colaboradores, além do professor Valmir.

Já nos povoados Cajueiro e Caicaua, ambas comunidades quilombolas, a aula inaugural contou com a presença do vice-prefeito Nivaldo Araújo (o único vice-prefeito quilombola eleito em 2020 no Brasil).

 Registrou-se ainda na solenidade as presenças dos corpos técnico do IEMA, do gestor da escola, Professor Remédios e o presidente da associação do Cajueiro, o senhor Pelado, além dos professores e supervisores Edmilson Castro e Werbert.

O prefeito Padre William não pode participar da solenidade pois estava cumprindo agenda na capital em busca de melhorias para o município.

O vice-prefeito Nivaldo, enaltece mais uma vez a importância da Educação para o futuro de Alcântara e disse: “é com grande alegria que conseguimos trazer para nosso município esses cursos que vão ajudar a qualificar nossas crianças e jovens, oferecendo mais oportunidades para que eles possam buscar melhores condições de trabalho e remuneração junto ao mercado de trabalho”.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.