Em protesto, professores efetivos de São Bento não participam da Formação Pedagógica promovida pela SEMED; Baixe e confira a folha de pagamento da educação de janeiro a abril de 2022

AJUDE COMPARTILHANDO

Professores efetivos da rede municipal de São Bento decidiram ir para sala de aula ao invés de participarem da Formação realizada pela SEMED nesta segunda-feira (27) e terça-feira (28) em protesto a desvalorização da categoria por parte da Gestão Municipal que se nega em dar continuidade a valorização da categoria.

Depois de várias paralisações de advertência, o Prefeito Carlos Dino Penha tem sido irredutível quanto às inúmeras tentativas de negociação por parte da diretoria do SINPROESEMMA. Em virtude desse descaso os professores manifestaram total repúdio, pois após inúmeras demonstrações de informações verificadas através dos portais do TCE com pagamentos de salários a coordenadores fantasmas e o percentual de gastos com o mínimo de 70% para pagamentos dos profissionais da educação não atingir nem 56% neste ano de 2022, os professores observam tamanha disparidade na fala do Gestor que afirma em suas reuniões que paga além dos 70% , o que são mentiras infundadas, pois não é o que mostra os dados do SIOPE.

Destacando que nosso salário ainda é o de 2020, e a Gestão atual nunca reajustou nenhum percentual desde que a mesma assumiu.. Na tentativa de diminuir o protesto dos professores, a SEMED mudou o local da Formação que seria no auditório da UEMA, um espaço bem amplo para um local menor com a presença dos demais profissionais contratados, coordenação de escolas e demais profissionais que fazem parte da Gestão Municipal. É interessante destacar que é notória a manifestação de pais de alunos que estão insatisfeitos com a forma na qual a gestão vem tratando estes profissionais imprescindíveis para uma educação de qualidade.

Tivemos acesso à folha de pagamento da educação do mês de janeiro a abril de 2022. Confira os nomes dos funcionários que estão recebendo pela educação de São Bento, solicitamos que caso encontre algum nome suspeito que nos informe via nosso WhatsApp.

Deixe seu comentário

error: