Empresa anuncia o retorno de mais dois ferryboats na rota Cujupe Ponta da Espera

Imagem dos ferryboats no Terminal da Ponta da Espera
AJUDE COMPARTILHANDO

O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (25), com representantes das cooperativas do transporte alternativo que utilizam o serviço de ferryboats. Em pauta, a continuidade dos diálogos para melhorias nos serviços do Sistema Aquaviário Maranhense.

Também participaram da reunião as empresas Internacional Marítima e Serviporto. Durante a reunião, as empresas que operam as embarcações explicaram a atual situação de cada uma frente ao desafio de melhorar a oferta de viagens entre os portos de Ponta da Espera e Cujupe.

Atualmente, a Internacional Marítima opera com três embarcações e a Serviporto garantiu o retorno de dois ferry boats à atividade, um deles logo na primeira quinzena do mês de junho.

O Governo anunciou melhorias para os operadores do transporte alternativo que utilizam o ferryboat, tais como a gratuidade na passagem dos cobradores das vans e micro-ônibus nas embarcações e a construção de um terminal de passageiros para utilização das cooperativas que deverá ser construído numa área do Anel Viário, em São Luís.

Deixe seu comentário

error: