Garoto Propaganda: Sarney participa de evento pró-vacinação de João Doria
Compartilhe

O governador de São Paulo, João Doria, reuniu três ex-presidentes da República no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (25), em ato pró-vacinação contra a covid-19. Em uma solenidade sem imunizações, Doria disse que o objetivo do encontro foi “institucional”, e não “político”.

É a valorização da vida, da existência, das vacinas, da saúde e da proteção do povo brasileiro. Convidei todos os ex-presidentes da República, entendendo que não seria um ato político e muito menos de confronto”, disse Doria. “Ao contrário, é um ato de união, solidariedade e entendimento.

A ideia inicial do governo paulista era vacinar os ex-presidentes hoje — dia em que a capital completa 467 anos. A data marcaria o início da imunização com a CoronaVac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac e pelo Instituto Butantan. No entanto, a vacinação no Estado foi antecipada e teve início no domingo 17, após a aprovação do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Apesar do convite, presencialmente estava apenas Fernando Henrique Cardoso. Michel Temer e José Sarney participaram virtualmente. Fernando Collor de Mello, Lula e Dilma Rousseff rejeitaram a oferta de Doria.

Fonte: Revista Oeste

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?