Skip to content

Importação da Sputnik V ao Brasil deve acontecer em curto prazo, diz Flávio Dino a CNN

AJUDE COMPARTILHANDO

Em entrevista à CNN, o governador do Maranhão também falou sobre a importância da vacinação de profissionais de segurança e da educação

Em entrevista à CNN, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou que a importação ao Brasil da vacina russa Sputnik V não deve demorar para acontecer.

O Maranhão, junto com os demais estados do Nordeste, fechou contrato com o Fundo Russo de Investimento Direto para a compra de 37 milhões de doses, mas é necessária a chancela da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Imagino que isso vá acontecer em curto prazo”, disse Dino, destacando que o andamento do processo já deve ocorrer na próxima semana, após a Anvisa se reunir com os governadores que pediram doses do imunizante russo. 

A Sputnik V ainda não possui registro ou autorização para uso emergencial no Brasil.

Sobre a vacinação, o governador do Maranhão também falou sobre a importância de colocar profissionais de segurança e professores em grupos prioritários. No primeiro caso, a justificativa de Dino foi atribuir a essas pessoas a condição de estarem na linha de frente do combate à pandemia.

Já quanto as educadores, ele afirmou: “vacinando os profissionais da educação vamos viabilizar a abertura das escolas, que é um serviço vital para as crainças e jovens do nosso país.” 

Decisão do STF

Outro ponto abordado pelo governador do Maranhão foi a decisão do ministro Kássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar celebrações religiosas presenciais em estados e municípios.

“A decisão muda muito pouco a realidade da imensa maioria do país”, disse Dino, fazendo menção sobre o próprio estado nordestino que nunca teve uma medida impeditiva ao funcionamento cultos religiosos.

“Não há sentido em fechar totalmente os templos, esse meio-termo é possível de ser praticado.”

Fonte: CNN Brasil

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.