Centro de Lançamento de Alcântara divulga nota sobre denúncia polêmica de esposas de militares
Compartilhe

Após publicarmos matéria na ultima sexta-feira (8) onde esposas de militares do Centro de Lançamento de Alcântara denunciavam algumas possíveis irregularidades que estariam sendo cometidas na forma de tratar os pacientes suspeitos e confirmados de serem portadores da COVID-19 na unidade militar, o CLA lançou nota publica sobre o caso no ultimo domingo, 10 de maio.

Confira a Nota:

Com relação às informações envolvendo a Guarnição de Aeronáutica de Alcântara divulgadas nesta sexta-feira (08/05), informamos:

Como unidade integrante das Forças Armadas, o serviço do CLA é considerado atividade de caráter essencial. Para manutenção das atividades, estão sendo cumpridas as diretrizes da Portaria Normativa nº 30, de 17 de março de 2020, do Ministério da Defesa, que estabelece medidas de proteção para o período da emergência de saúde pública da pandemia da COVID-19.
A Guarnição tem adotado todas as medidas preventivas com intuito de reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus e está seguindo as orientações sanitárias e determinações do Ministério da Saúde, do Ministério da Defesa e do Comando da Aeronáutica.
Todos os deslocamentos em embarcações e viaturas do CLA são realizados seguindo as normas de distanciamento social, utilizando-se metade da capacidade dos veículos, os quais são sanitizadas a cada viagem. Ainda, ao desembarcar das lanchas, os militares deslocam-se diretamente às viaturas do CLA, não tendo contato com a população de Alcântara.
Quanto ao atendimento de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19, o Esquadrão de Saúde de Alcântara segue as orientações e protocolos definidos pelas autoridades de saúde no enfrentamento da pandemia, bem com o plano de contingenciamento específico para enfrentamento ao novo coronavírus da Diretoria de Saúde da Aeronáutica.
Seguindo orientações sanitárias, pacientes com síndromes gripais agudas são atendidos de forma isolada na Unidade de Emergência. Assim é possível, após a triagem, encaminhar o paciente para a consulta médica, onde são adotados os protocolos pertinentes a cada caso, independente de posto, graduação ou cargo. A testagem para COVID-19 também respeita os protocolos estabelecidos, ressaltando-se a necessidade do monitoramento clínico dos casos suspeitos para a realização adequada do exame de testagem.
O Esquadrão de Saúde de Alcântara tem envidado esforços para prestar o melhor atendimento a todos os pacientes, bem como está prestando todas as orientações para garantir que a contaminação permaneça reduzida – o boletim da Prefeitura Municipal de Alcântara de 7 de maio registrou quatro casos confirmados no município. Ainda assim, qualquer ocorrência de possível atendimento inadequado será apurado com abertura de processo administrativo.
Em apoio à população local e, como parte das ações de enfrentamento ao novo coronavírus, o CLA promove a campanha Quarentena Solidária – Todos contra o COVID-19, cujo objetivo é arrecadar cestas básicas para serem distribuídas nas comunidades carentes da região.
Assim, o Centro de Lançamento de Alcântara mantém um compromisso histórico com o bem-estar da comunidade local e intensifica o emprego de seus esforços neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus.
Atenciosamente,

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat