Colégio particular de São Luís expulsa aluno por comentários racistas após revolta em redes sociais
Compartilhe

Ex-estudantes da escola e alunos de outras instituições cobraram uma punição mais severa por parte do colégio

Um colégio particular de São Luís expulsou um estudante nesta quinta-feira (2), após comentários de cunho racista viralizarem nas redes sociais e gerarem revolta entre os internautas. O fato ocorreu na última terça-feira (30), em uma aula à distância.

Ex-estudantes da escola e alunos de outras instituições também cobraram uma punição mais severa por parte do colégio. Com isso, a expulsão do aluno foi oficializada na manhã desta quinta-feira (2), por meio de nota no Instagram:

View this post on Instagram

#comunicado

A post shared by Colégio Educallis (@colegioeducallis) on

Inicialmente, a escola havia se pronunciado na última quarta-feira (1), informando que seria aplicado uma suspensão de 3 dias ao aluno. A decisão acabou gerando revolta nas redes sociais, com usuários pedindo uma punição mais severa.

No Twitter, o protesto se deu através da hashtag #3diasnao, que também foi utilizada por usuários no Instagram, gerando mais de 3 mil comentários na publicação divulgada na página oficial da instituição.

View this post on Instagram

#comunicado

A post shared by Colégio Educallis (@colegioeducallis) on

Posicionamento

À Redação do jornal O Imparcial, a assessoria de comunicação da instituição confirmou a atitude racista por parte do aluno, que teria ocorrido em uma aula à distância. Além disso, informou que não foi um caso isolado, fato que reforçou a expulsão.

Ainda de acordo com a escola, a suspensão de 3 dias não tinha caráter definitivo, pois o colégio ainda estava averiguando a situação. Em casos de ocorrência de interesse público, o protocolo do colégio é de analisar os fatos e realizar assembleia com os alunos para discutir a conduta e as consequências a serem tomadas.

Fonte: O Imparcial

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat