Com influência de Flávio Dino Promotor Márcio Thadeu vence eleição para Procurador-Geral
Compartilhe

Terminou agora pouco a eleição para escolha do novo Procurador-Geral de Justiça do Maranhão, e o resultado final apontou a vitória do promotor Márcio Thadeu com 195 votos, o segundo colocado, o procurador Eduardo Nicolau terminou com 165 votos e o ultimo da lista tríplice, o promotor Tarcísio Bonfim obteve 129 votos, tiveram registradas 4 abstenções.

A lista tríplice será encaminhada ao governador Flávio Dino que terá 15 dias para definir o novo Procurador-Geral, caso ele não escolha ninguém, o primeiro ecolocado será automaticamente o responsável por ocupar a função a partir de 15 de junho de 2020 e ficará até 15 de junho de 2022.

O resultado da eleição para Procurador-Geral de Justiça do Maranhão é mais uma amostra do poder e influencia do governador comunista Flávio Dino dentro das instituições no estado. Assim como na eleição para a presidência do Tribunal de Justiça, o governador teve grande influencia na vitória do promotor Marcio Thadeu, que é o favorito do palácio dos leões a ocupar o cargo.

O governador tem total controle da assembleia, onde conta com maioria absoluta dos parlamentares, ele ainda teve influencia e foi decisivo para a vitória do desembargador Lourival Sousa para a presidência do TJ e agora ataca novamente na Procuradoria Geral de Justiça do Estado.

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat