Denuncia: Corpo de Paciente morto com Covid-19 jogado ao chão no UDI Hospital
Compartilhe

A nova pandemia do coronavírus chegou causando grandes impactos negativos tanto na rede pública quando rede particular de saúde do Brasil. Muitos transtornos vem sendo vivenciados por pacientes e familiares em hospitais e centros de saúde de norte a sul do país.

Na noite desta segunda-feira (13) tivemos informações que um paciente veio a óbito no UDI Hospital em São Luís com a Covid-19, até ai tudo dentro da nova rotina de muitas unidades médicas mundo a fora, senão fosse pelo detalhe que você confere logo abaixo.

O que deu destaque para este caso em especial foi a forma que o corpo do paciente foi retirado de dentro do hospital, parentes do paciente filmaram o momento que o corpo foi transportado de dentro do hospital, com os maqueiros indo pelo rua.

Em determinado momento o corpo foi deixado ao chão, podemos ver os parentes que gravavam o vídeo a todo momento questionando revoltados pela forma que se deu o procedimento. Confira:

Obtivemos também um áudio supostamente da irmã do paciente que lamenta o fato ainda mais por se tratar de um hospital particular. Confira:

O UDI Hospital pertence a uma das maiores redes do setor privado de saúde do Brasil, a Rede D’Or São Luiz e esta presentes no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia.

O Ministério da Saúde elaborou uma cartilha de sobre manejo de corpos com suspeita ou confirmação da Covid-19. Confira:

Manejo de corpos no contexto do novo coronavírus COVID-19

manejo-corpos-coronavirus-versao1-25mar20-rev5

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat