Deputada Detinha na mira do MP Eleitoral no Maranhão por possível propaganda irregular e abuso de poder
Compartilhe

Procurador Regional Eleitoral apresentou publicações com imagens que podem apresentar possíveis práticas de condutas abusivas do poder político e econômico envolvendo a deputada estadual

O Procurador Regional Eleitoral no Maranhão, Juraci Guimarães Júnior, apresentou pedido às Promotorias Eleitorais do município de São Luís, com atribuição perante a 2ª, 76ª e 89ª zonas eleitorais, para que sejam apuradas possíveis práticas de condutas abusivas do poder político e/ou econômico envolvendo a deputada estadual Maria Deusdete Lima Cunha Rodrigues, mais conhecida como Detinha.

De acordo com o ofício, várias páginas na internet noticiaram a realização da ação social “Tenha Coração”, promovida pelo bloco Vem BB no último sábado (13), no bairro Cohatrac.

Segundo informações postadas nas redes sociais do Cia Vem BB, a distribuição de vale-compra no valor de R$ 70,00 é fruto de uma live que arrecadou R$ 40 mil reais e vai beneficiar milhares de famílias em mais de 30 bairros em São Luís. Nas redes sociais do instituto, a deputada Detinha foi elogiada por apoiar a ação social.

De fato, a própria deputada, na sua página pessoal, postou foto de sua presença no local e demonstrou total apoio à ação.