Famem distribui mais um lote de insumos para conter avanço da Covid-19 no interior do Estado
Compartilhe

A Famem iniciou nesta quarta-feira (3), a terceira distribuição e entrega de álcool em gel, detergente e EPIS (máscaras acrílicas) adquiridos pela entidade aos seus filiados para serem utilizados na prevenção e combate ao novo coronavírus nas cidades.

Cajapió, Palmeirândia, Peri Mirim, Pinheiro, Olinda Nova do Maranhão, São Bento, São Vicente Ferrer e outros municípios foram contemplados.

A distribuição está disciplinada em portaria editada pelo presidente da Famem, Erlanio Xavier, publicada na segunda-feira (2), em que ressalta o aumento do número de casos por contaminação da Covid-19 no interior do estado.

O papel da Famem é junto com os municípios ajudar a população na prevenção e combate dessa pandemia e os municípios têm dificuldades em adquirir estes insumos muito importante neste momento da batalha“, destaca Erlanio Xavier. 

O material distribuído vai reforçar os procedimentos de segurança dos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente da batalha contra a Covid-19. 

Está terceira distribuição é composta pelo material remanescente da segunda rodada de aquisição de insumos pela Famem e contempla 211 municípios do Maranhão filiados à Famem. Cada município receberá um kit conforme quantitativo descrito em tabela. Os municípios deverão receber os produtores diretamente na sede da Famem, no bairro do Calhau, em São Luís.  

A Famem está sugerindo aos prefeitos e prefeitas que parte do material de higienização seja disponibilizada para a população desabrigadas pelas enchentes nos municípios atingidos, como forma de evitar a proliferação do novo coronavírus. Todas as dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Comitê de crise instituído pela Famem para tratar sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat