Governo Bolsonaro envia ao Maranhão mais de R$ 6 bilhões para enfrentamento à COVID-19
Compartilhe

Enquanto o governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), tenta de todas as formas justificar as compras fraudulentas e superfaturadas feitas pelo Consórcio Nordeste, chegando ao ponto de culpar o governo federal, o estado continua a receber rios de dinheiro do governo Bolsonaro que ele tanto odeia e  critica diuturnamente nas redes sociais.

O Estado do Maranhão e seus municípios já receberam mais de R$ 6 bilhões em repasses do governo federal para combate e enfrentamento a pandemia da COVID-19, no período de março a junho de 2020.

Os repasses se deram através dos Fundo Nacional da Saúde – FSN, Apoio FPE (Medida Provisória 938, apoio financeiro pela União aos entes federativos em razão da emergência de saúde pública) e Programa Federativo – PFEC, auxílio emergencial lei Nº 13.983/2020 e tarifa social de energia elétrica lei Nº 10.438/2020.

O senador Roberto Rocha usou sua conta no Twitter para compartilhar a informação para a população maranhense, além disso, fez uma ressalva do tratamento truculento do governador Flávio Dino (PC do B) e seus aliados para com o presidente Bolsonaro (sem partido).