Imperatriz: Ministério Público e Defensoria discutem volta às aulas com secretarias de educação
Compartilhe

O Ministério Público do Maranhão e a Defensoria Pública do Estado tiveram uma reunião virtual nesta quarta-feira (13), com as secretarias de Educação do estado e dos municípios de Imperatriz, Davinópolis, Vila Nova dos Martírios e Governador Edison Lobão para discutir a volta às aulas.

A videoconferência foi uma iniciativa do titular da 9ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Infância, Juventude e Educação, Domingos Eduardo da Silva, em parceria com o defensor público Fábio Souza de Carvalho.

O promotor de justiça Domingos Eduardo relata que a teleconferência teve o intuito de ouvir os gestores para saber quais as medidas estão sendo adotadas para o retorno das aulas de maneira presencial ou virtual.

“De acordo com os relatos, em todos os municípios já houve o retorno das aulas de maneira remota, com videoaulas, material impresso, grupos de whatsapp, dentre outros. É importante destacar que se faz necessário a compreensão e o acompanhamento dos pais nesse novo modelo de educação remota”, ressalta o promotor Domingos Eduardo.