Maranhão: 200 Bombeiros Civis participam da Operação “Distância Segura”
Compartilhe

Em meio a pandemia do coronavírus, milhares de usuários da Caixa Econômica Federal se concentram em torno das agências bancárias para receberem um auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal.

Diante desse cenário, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) realiza uma operação para evitar a aglomerações de pessoas nas proximidades dos bancos da região metropolitana de Sao Luís.

A ‘Operação Distância Segura’ foi iniciada na última sexta-feira (01) com a demarcação dos lugares em que os clientes das agências bancárias devem permanecer para o distanciamento adequado entre eles.

Além do balizamento no entorno de dezessete agências, o CBMMA promove a fiscalização das filas e a orientação, buscando conscientizar as pessoas do perigo de transmissão do vírus.

Para reforçar a operação, foram requisitados emergencialmente 200 bombeiros civis.

Também são empregadas viaturas equipadas com megafones para transmitir mensagens de prevenção, como o uso de máscaras, a importância do distanciamento social e a necessidade de lavagem das mãos.

O CBMMA cumpre o seu papel constitucional de preservação da vida, toda a operação é focada para evitar as aglomerações de pessoas e a consequente transmissão do coronavírus.

Fonte: ASCOM CBMMA

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat