Maranhão: Lockdown, decisão judicial ou Flávio Dino planejou tudo?
Compartilhe

A decisão do juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, Dr Douglas de Melo Martins, atende a ação civil publica impetrada pelo Ministério Publico do Estado do Maranhão, que trata do distanciamento social como medidas não farmacológicas contra a disseminação do novo coronavírus, o lockdown, ou seja, a suspensão expressa a todas as atividades não essenciais à manutenção da vida e da saúde.

Muitos deixaram passar despercebido que o governador Flávio Dino já havia comentado em uma coletiva de imprensa na ultima segunda-feira (27) que o Maranhão estava próximo de um lockdown, “eu diria que estamos mais próximos de uma situação de lockdown, do que de uma situação de liberação. Isto não depende da vontade do governador, mas da dinâmica de crescimento da pandemia”, disse o governador.

Na noite desta sexta-feira (1) o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) usou sua conta do twitter para alfinetar adversários políticos que se aproveitam do do lockdown que teve repercussão nacional para se promoverem, uma vez que a eleição ainda está mantida para este ano. Confira:

https://twitter.com/SigaRoberto_/status/1256356191573348355

Em coletiva nesta sexta-feira (1) o governador Flávio Dino disse que seguirá a determinação judicial que obriga o estado a implantar o lockdown na região metropolitana de São Luis, até ai tudo bem, decisão judicial não se discute, se executa.

Agora montando o quebra-cabeças:

  • Flávio Dino é clarividente? Ele anuncia publicamente no dia 27 que o estado estaria próximo de entrar ter um lockdown e 3 dias após sua declaração no dia 30, a justiça dá decisão de um pedido do MPMA de lockdown.
  • A Ação Civil Publica impetrada pelo Ministério Publico na Vara de Interesses Difusos e Coletivos foi impetrada no dia 30 de abril às 12h41min e a decisão saiu as 17h39min a decisão saiu em um pouco menos de 5 horas, a rapidez da justiça em certos casos causam espantos.
  • Quem conhece Flávio Dino sabe que ele acionária a PGE para atuar diretamente para contestar esse decisão caso não fosse da vontade dele impor lockdown, pois ele tem fama de não obedecer decisões judiciais e não gosta de perder uma briga na justiça.
  • Em menos de 24h que a decisão saiu, o juiz do caso já se compromete a participar de lives com deputados do próprio partido do governador, sendo que existem dois pré-candidatos a prefeitura da capital onde foi decretado o lockdown e o presidente da assembleia.
  • Com todas essas movimentação algumas coisas ficaram suspeita, será que tive um Ativismo judicial na decisão ou um acordão por baixo dos panos onde os participantes dessa ação colheriam as beneficias da decisão através da alta exposição e repercussão que traria, uma vez que todos os agentes públicos envolvidos estão com engajamento político.
  • Dino tem grande influência dentro do judiciário maranhense podemos citar como exemplo as ultimas eleições para presidente do TJ onde desembargadores próximos a ele ganharam o comando do tribunal de justiça em disputa com a desembargadora Nelma Sarney.
  • Dino tem grande interesse político em todas as medidas que adota, pois tem desejo de disputar as eleições de 2022 para presidência da republica, antes da pandemia estava se destacando no cenário nacional, mas com a explosão do coronavírus no país e com o Maranhão com alto índices de contaminados, Dino vem perdendo espaço enquanto os governadores do Rio e São Paulo vem se destacando e travando fortes embates com o presidente Bolsonaro. O lockdown chamou à atenção do Brasil para o Maranhão

Segundo o senador Roberto Rocha (PSDB-MA) o estado do Maranhão e os municípios receberam do governo federal até agora o montante de R$ 262.630.254,10.

O Secretário de Esporte e Lazer do Estado do Maranhão, Rogério Cafeteira, pontuou em seu twitter que o governo do estado ficou com o montante de R$ 46.044.401,60 ou seja mais de 46 milhões.

Muito dinheiro entrou nos cofres do governo do estado e dos município pós pandemia, há uma serie de investigações por parte da Policia Federal para apurar desvios do dinheiro destinado ao combate do novo coronavírus em todo o país.

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat