Porto Rico: Paciente morre por falta de ambulância e prefeita tenta colocar morte nas costas de vereador
Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (12), a prefeita de Porto Rico do Maranhão, Dra. Tatyana Mendes, usou sua conta no Facebook para disparar uma nota direcionando ao vereador Joud Mendes, culpa pela morte de um paciente que agonizava no hospital do município no ultimo domingo (9), por falta de ambulância para realizar a remoção do paciente para Cururupu.

Relembre o caso:

A prefeita recebeu duras criticas na rede social

Na tentativa tirar a culpa dos ombros e colocar na conta do vereador, a prefeita esqueceu de buscar informações do que realmente teria acontecido, pois a própria família do paciente foi quem solicitou à ajuda do vereador pelo simples fato de não haver ambulância no hospital, nem médicos e itens básicos como gases.

Outro fato é que o carro que teriam disponibilizado seria um Fiat Palio, sendo que este veículo seria impossível realizar a remoção do paciente, que se encontrava com a barriga aberta.

Uma pessoa que se apresentou como tia da vitima, desabafou em um comentário, confira:

O presidente da Câmara Municipal de Porto Rico, o vereador Valdir de Jesus, lançou nota de agravo, contestando a postura do executivo diante do caso e, dando total apoio ao vereador Joud Mendes, confira:

Confira a nota da prefeitura: