REPÚDIO: Prefeitura de Palmeirândia usa blogueiro para atacar imprensa livre
Compartilhe

Olá leitoras (os) do nosso canal, é com grande tristeza e repúdio que viemos a publico lamentar o ataque que sofremos pelo cidadão que se diz repórter/blogueiro intitulado WILLIAN VIEIRA em seu blog, é triste ver alguém que tem o papel de informa a população fazer um desserviço, levando mentiras por meio de seu blog e atacando quem faz um trabalho livre, transparente e independente.

Quem acompanho nosso trabalho sabe que agimos com rigor dentro dos padrões éticos para levar sempre informações seguras e relevantes. Aqui recebemos denuncias, reclamações e as levamos povo.

Não temos patrocinadores públicos ou privado, muito pelo contrario, todo trabalho desenvolvido por nós é feito sem custeio algum de terceiros, o que nos dá total autonomia de criticar quaisquer autoridades ou indivíduos, que vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, deputados, governadores, senadores ou presidente. Somos livres e não temos políticos de estimação, muito pelo contrário, este espaço é neutro e buscamos sempre pela verdade doa a quem doer, desenvolvemos um trabalho sério, honesto , ético e dentro da legalidade.

Tudo que fizemos nas matérias usadas para nós atacar foi informar fatos, a prefeitura elaborou documentos, mas não os colocou em prática e os vereadores se reuniram para cobrar do prefeito medidas, confira um resumo:

A matéria desta terça-feira (24) descreve o que aconteceu na sessão da Câmara, os vereados tanto opositores quanto favoraveis ao prefeito chegaram ao consenso que até então o prefeito não colocou o plano de contingenciamento em prática, pois a rotina do município ainda permanece a mesma.

Quanto ao decreto baixado pelo prefeito foi elaborado pensando exclusivamente no funcionalismo público municipal, a unica parte que trata atividade e serviços privadas permite o funcionamento de bares e restaurantes aberto ao público, medidas que foram abolidas por cidades vizinhas. Confira o diz o decreto:

Art. 2º – Ficam suspensas:

§lº – Os restaurantes, bares e similares deverão assegurar distância mínima de 2 (dois) metros entre as mesas existes nos estabelecimentos.

Resumindo falta decreto para regularizar as atividades do comércio no município e o isolamento social. Outro ponto é que até a publicação da última matéria o plano de contingenciamento ainda não estava em operação, o que levou a sessão na Câmara para os vereadores cobrarem medidas do prefeito Jorge Garcia.

A CASA VAI CAIR REPÓRTER/BLOGUEIRO

Outro ponto é que o repórter/blogueiro disse que a Guarda Municipal está ajudando junto com a Policia Militar, esqueceu ele que a Guarda não tem nenhum suporte estrutural os guardas não dispõe de veículos ou motos da corporação para trabalhar, nem mesmo EPIs, a prefeitura nunca disponibilizou se quer um local adequado para chamarem de Quartel, e a PM não é força municipal, mas sim do governo do estado, não está subordinada ao prefeito.

Entramos em contato com agentes da guarda municipal onde obtivemos a seguinte informação e um deles:

“Até hoje não tivemos uma reunião nem com prefeito, nem secretário de saúde, ninguém da área para falar sobre essa pandemia do Covid-19, não foi oportunizado instrução com profissionais da saúde de como nos prevenir nesse momento, muito menos qual vai ser nosso papel em um possível plano de contingenciamento”, essas foram palavras de um Agente da guarda que pediu para não ser identificado para não sofrer represálias.

Apuramos que só na manhã de hoje (25) o secretário municipal de saúde, José João Padilha, entrou em contato com o comandante da guarda exigindo a presença dos guardas municipais em uma reunião que acontecerá amanhã na câmara municipal de vereadores, onde terão o primeiro informe sobre a atuação da guarda no combate e prevenção ao Covid-19, onde também foi convidado o comandante local da Policia Militar. Até hoje os agentes passam o dia lotados em baixo de árvores na praça da matriz por falta de viaturas para realizarem um trabalho mais humanizado à população, largados a sol e chuva.

  • O que desmente a falacia que guarda e PM estão atuando juntas.

A pessoa que fez ataque contra nosso trabalho limpo e independente não faz um jogo limpo, ele sim pode ter interesses politico. Agora vamos conhecer um pouco do trabalho do tal repórter/blogueiro WILLIAN VIEIRA:

Observaram meu povo o repórter/blogueiro ele não trabalha para informa, mas sim para manipular, desinformar e pelo que parenta a mando da prefeitura, antes ele atacava só opositores agora já ataca quem leva denuncias a público contra a gestão GARCIA.

Essas são algumas das matérias do dito cujo, sempre busca enaltecer o prefeito e a sua administração, Palmeirândia com inúmeros problemas em saneamento básico, infraestrutura, educação, saúde, esporte e lazer, cultura e outros, problemas que atingem todas as áreas de atuação da administração pública municipal ele nunca fez uma matéria denunciando a atual gestão.

Nosso trabalho foi atacado por não defender os ideais corruptos do prefeito Jorge Garcia, que faz um gestão péssima, estamos sempre levando denuncias a público, para conhecimento de todos como O risco de contaminação alimentar que a população da cidade convive diária mente pelo estado deplorável do matadouro ou denuncia de vereadores opositores como a última apresentada pelo vereador Moiza da D20 até mesmo alertas de Fake News com a saúde pública de Palmeirândia como uma possível suspeita do novo coronavírus, Covid-19, no hospital municipal que apuramos e desmentimos tal mentira.

Não trabalhamos por dinheiro, trabalhamos para levar informações e esclarecimento ao povo, ao contrario do repórter/blogueiro WILLIAN VIEIRA não vivemos ou dependemos de cliques, está não é nossa fonte de renda, muito menos meio de subsistência, denunciamos os apropriadores do dinheiro público, não acobertamos A ou B. Privamos nosso lugar de fala, nosso canal é livre e independente, nossas matérias não são cobradas 1 centavos para serem publicadas, essa fama fica toda para blogueiros mercenários que defendem políticos corruptos, desinformam a população levando falsas verdade e escrevem sem nem mesmo conhecer a realidade em que vive o povo.

ESSE É UM POUCO DA VERDADEIRA PALMEIRÂNDIA QUE O REPÓRTER/BLOGUEIRO NÃO MOSTRA:

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat