Suposto paciente com Corona Vírus em Palmeirândia interior do Maranhão – Fake News
Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (16) começou a circular em grupos de WhatsApp que a Palmeirândia estaria com o primeiro caso confirmado de pessoa com o novo corona vírus, o COVID-19.

O boato se espalhou por diversos grupos de WhatsApp das cidades vizinhas, o que vem levando pânico a muitas pessoas, os telejornais vem trazendo muitas informações diárias sobre óbitos em diversas partes do mundo, o que agrava o medo das pessoas com uma possível chegada do COVID-19 na região.

Com foco em buscar soluções para possível chegada do COVID-19 na região, foi realizada na última quarta-feira (11) na sede da Promotoria de Justiça de São Bento, uma reunião com os secretários de Saúde de São Bento, Palmeirândia e Bacurituba, na qual foram discutidos os planos de enfrentamento ao novo Coronavírus.

Na ocasião o secretário municipal de saúde José João Padilha, citou que estão previstas reuniões com as equipes do PSF e ações preventivas nas escolas. A promotora de justiça Laura Amélia Barbosa informou que o Ministério Público Estadual vai acompanhar de perto as precauções eleitas pelos municípios para conter o novo corona vírus, o COVID-19.

Entramos em contato com alguns profissionais que trabalham no hospital, onde desmentiram todas as informação compartilhadas sobre suposto paciente infectado com COVID-19.

Fica o alerta para a propagação de Fake News e as consequências negativas que elas pode gerar na vidas das pessoas. Notamos que o pânico se propagou e acabou esquentando varias teórias sobre o assunto, de possiveis causas ao armagedom biblico, o apocalipce, o fim dos tempo.

Deixamos aqui nossa mensagem para sempre checar as fontes de onde as extrai antes de compartilhar-las.

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat