UEMA: Aluna discrimina colegas por se achar superior e “urbana demais”
Compartilhe

Ainda hoje temos que conviver com atitudes de desprezo às diferenças sociais em uma sociedade totalmente injusta, com falta de oportunidade à maioria dos cidadãos.

Neste sábado (7) as redes sociais ficaram bastante badalas, na cidade de Palmeirândia muitos jovens universitários e população em geral se manifestaram contra posicionamento preconceituoso e discriminatório por parte de uma aluna da UEMA do campus São Bento que desferiu ofensas aos seus pares em áudio compartilhado em grupos de WhatsApp.

No áudio compartilhando em grupos de WhatsApp, a aluna Jaiany Botelho do curso de Gestão Ambiental da UEMA campus São Bento expõe seu desprezo por compartilhar a sala de aula com pessoas da cidade de Palmeirândia, que no ponto de vista dela são acabocadas, do mato, zé povinho rural.

ÁUDIO DA POLÊMICA

Achamos algumas notas no Facebook de alunos e populares que saíram em defesa do povo de Palmeirândia contra a postura preconceituosa e discriminatória da aluna Jaiany Botelho. Confira!

Estamos passando por um momento difícil,pois sofremos preconceito por sermos do interior,nós fomos chamados de os…

Publicado por Daniele Melo em Sábado, 7 de março de 2020

Após toda a repercussão do caso Jaiany se pronunciou em um novo áudio pedindo desculpas aos colegas de sala, confira:

Nossa mensagem

O preconceito e discriminação andam lado a lado. Normalmente, uma coisa não exclui a outra. Então, é preciso aprender a combater as duas coisas para se tornar uma pessoa melhor e conviver com o próximo e suas diferenças. Vivemos em um mundo em que a desigualdade social é muito grande. As oportunidades não são as mesmas para todo mundo e não devemos julgar ninguém pela sua posição na sociedade.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar – Nelson Mandela

Deixe seu comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Open chat