Morador de Palmeirândia fica com dentadura alojada na garganta após comer uma banana e acaba sendo encaminhado para São Luis para realização de cirurgia de remoção do objeto

AJUDE COMPARTILHANDO

Nesta sexta-feira (24), um homem de 46 anos, morador do povoado Agrovila, do município de Palmeirândia, deu entrada no Hospital Antenor Abreu, na cidade de Pinheiro, após ficar com uma prótese dentária alojada no interior da garganta.

Segundo informações apuradas, o homem alegou já havia notado que a prótese dentária havia se soltado após ele abrir uma garrafa de cerveja, fato esse que aconteceu a um certo tempo. Dessa maneira, nesta sexta-feira, enquanto ele comia uma banana acabou por engolir à prótese com a fruta, onde a mesma ficou entalada na garganta.

O homem foi encaminhado para o Hospital Antenor Abreu, onde foi socorrido por uma equipe médica e passou por uma avaliação junto a um endoscopista para verificar a possibilidade de retirada da peça dentária sem intervenção cirúrgica. Entretanto, os médicos chegaram a conclusão que o melhor a ser feito seria o encaminhamento do paciente para a capital, São Luis, para retirada do objeto por meio cirúrgico.

O médico Interno do Hospital Antenor Abreu, o Dr Tiago Pinheiro, que é palmeirandense e participou da equipe que atendeu a ocorrência relatou o caso. ”O fato foi, no mínimo, intrigante. Confesso que fiquei um pouco cético com o relato do paciente. Realizei o exame físico e não consegui visualizar o corpo estranho, então, encaminhei o paciente para fazer um exame de Raio X da região cervical e torácica, onde fui surpreendido ao visualizar a prótese alojada no esôfago do mesmo. Fica a orientação às pessoas que utilizam esse tipo de prótese que consulte seu dentista ao menor sinal de desgaste.”, Disse o Dr Tiago Pinheiro.

O homem foi encaminhado para São Luis, onde poderá passar por um procedimento cirúrgico para retirada da prótese dentária que ainda se encontra alojada no interior da sua garganta. O quadro de saúde do paciente é apresentado como estável.

Deixe seu comentário

error: