O adeus emocionado ao prefeito de Alcântara, padre William

AJUDE COMPARTILHANDO

Foi sepultado neste domingo (17), na cidade de Guimarães, no Litoral Ocidental Maranhense, o prefeito de Alcântara, padre William Guimarães da Silva, ele falecendo aos 80 anos, na última sexta-feira (15), em um hospital de São Luis.

Ele sofreu uma parada cardíaca no último dia 5 de julho e acabou sendo transferido para São Luís, mas o quadro de saúde do padre se agravou nos últimos dias e ele acabou indo a óbito.

A despedida ao padre William começou ainda em São Luis, na central de velório da Pax, na região central da capital, onde familiares e amigos fizeram vigília até a madrugada de sábado (16), depois o corpo do padre foi encaminhado para a cidade de Alcântara, chegando na manhã de sábado, onde foi realizado um cortejo por algumas ruas da cidade, e após, seguiu para uma missa de corpo presente na igreja Nossa Senhora do Carmo, onde pode receber o adeus do povo alcantarense.

Ainda no sábado, pela tarde, o corpo do padre prefeito, seguiu em cortejo para a cidade de Guimarães, onde foi recepcionado pela população vimarense como um herói, tanto pelos trabalhos prestados no município como prefeito quanto pelos seus trabalhos como líder religioso.

Neste domingo (17), muito emocionado, o vice-prefeito Nivaldo Araújo (PROS), falou sobre a boa convivência que teve com padre William, ressaltando os ensinamentos e aprendizados que o velho amigo lhes proporcionou. Durante um discurso emocionado Nivaldo que cativou os presentes, ele destacou que continuará com o legado do padre em sempre buscar melhorar a vidas das pessoas, em especial daqueles que mais precisam de cuidados do poder público.

Nivaldo, assume o comando do executivo, na manhã desta segunda-feira (18), em uma cerimônia fechada, em um ato administrativo restrito, que deverá ocorrer somente com a presença dos vereadores, devido ao momento de luto, em respeito ao momento de dor com a partida de padre William.

O governador Carlos Brandão (PSB), cancelou toda sua agenda deste domingo e participou do último ato de despedida ao padre William, e afirmou que todas as reivindicações e solicitações que o prefeito padre solicitou junto ao governo do estado serão honradas e garantiu ao próximo prefeito, Nivaldo Araújo, que Alcântara receberá algumas dessas demandas em breve.

O deputado Jota Pinto (Podemos), amigo do vice-prefeito Nivaldo, esteve acompanhando a comitiva do governador Carlos Brandão, e deu seus pêsames aos familiares e amigos de padre William, e reafirmou que continuará a ajudar o município de Alcântara, e não irá medir esforços para concretizar os últimos pedidos do padre prefeito, que buscou sempre o melhor para o povo alcantarense.

Com um histórico grandioso na política maranhense, padre William conseguiu a façanha de ser prefeito em 3 cidade maranhense, ele foi prefeito de Santa Helena de 1989 a 1992, de 2005 a 2012, ele foi o gestor municipal de Guimarães, e prefeito de Alcântara de janeiro de 2021 até a julho de 2022.

Além de um legado político, padre William deixou um legado de amor, humildade, fraternidade e sabedoria, um homem recheado de dons, com um coração puro voltado a ajudar a todos.

Deixe seu comentário

error: