Pinheiro — Uma Reforma Administrativa é necessária para espantar o fantasma da corrupção da Prefeitura

AJUDE COMPARTILHANDO

Os desafios da nova prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), em conduzir a maior cidade da Baixada Maranhense são gigantescos, ela chega ao comando do executivo municipal em um momento conturbado e desconfiança. O desgaste causado pelos casos de corrupção na prefeitura deixa o povo atento a todos os passos da nova prefeita.

A principal pergunta que o povo pinheirense faz é: porque a prefeita manterá o secretariado do ex-prefeito Luciano Genésio (PP), se a Polícia Federal tem fartas e amplas provas do esquema de corrupção na prefeitura?

A prefeita acertou em seu primeiro pronunciamento ao anunciar o início da vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19, elaboração de medidas para contenção da pandemia e ao surto de gripe no município. Além demonstrar interesse em resolver problemas estruturais das estradas vicinais, anunciar campanhas de conscientização para adoção da vacinação contra Covid-19 e adoção de protocolos para preparação do retorno às aulas.

Entretanto, ela erra em manter o secretariado do ex-prefeito Luciano, Ana Paula deveria aproveitar para realizar uma limpeza na casa e afastar do seu governo quaisquer vestígios de corrupção deixada pelo seu antecessor. Desse modo, realizar uma Reforma Administrativa com urgência, e se rodear de pessoas de confiança e competentes.

Manter o atual secretariado é seguir pelos mesmos caminhos do possível corrupto Luciano Genésio, Pinheiro precisa nesse momento realizar uma reforma administrativa com indicações de pessoas técnicas de confiança a ocupar esses cargos de mui importância. Infelizmente não é possível fazer a limpeza na Câmara de Vereadores, pois um prefeito só rouba com aval de uma Câmara inerte, que se abstém do seu papel de investigar o executivo e acompanhar de perto suas atividades, em especial os contratos firmados pelo município.

Pinheiro enfrente grandes problemas de infraestrutura, vários povoados estão praticamento isolados com estradas danificas, na sede muitos bairros com ruas esburacadas, esgoto correndo ao ar livre e correndo para o rio Pericumã.

Com a desconfiança do povo pelo choque causado pelas suspeitas de corrupção sobre o ex-prefeito Luciano, o outro maior desafio da atual prefeita será reviver a saúde de Pinheiro, que se encontra morta. São inúmeras reclamações que a saúde pinheirense vem recebendo, a reforma administrativa além de necessária até para espantar o fantasma da corrupção, é indispensável para colocar pessoas capacitas e articuladas para resolver problemas como é o caso da saúde.

Pinheiro como a maior cidade da Baixada Maranhense tem lugar de destaque quanto a recursos além de ser o farol político da região, dessa forma Luciano conseguiu crescer politicamente na região e ser destaque no estado como liderança política. Nada vem de graça tão rapidamente na vida política e és que a PF derrubou a casa do bruto.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br e siga nossa página no Facebook e no Instagram. Envie fotos, denúncias e informações ao blog pelo WhatsApp por meio do número (98) 93300-0985 ou clicando aqui.

error: