Polícia Militar de São Bento recupera motocicleta tomada em assalto a mão armada na MA014
Compartilhe

Vale destacar que à ação da Polícia Militar foi além das suas atribuições de polícia ostensiva, pois realizou um serviço de investigação exemplar que acabou por conseguir êxito em recuperar o bem subtraído na ação criminosa

Na tarde desta segunda-feira (28) por volta das 13h45min, dois elementos armados com arma de fogo assaltaram duas mulheres que estavam em uma motocicleta Honda Biz de cor branca na MA014, nas proximidades do povoado Iguarapiranga II, zona rural do município de São Bento.

Os elementos que praticaram assalto estavam em uma moto Honda XRE vermelha de placa PSB 4925, que foram avistados por populares que também identificaram às suas características físicas o que ajudou a Polícia Militar na realização das buscas pelos elementos.

De posse das informações, os policiais militares realizaram uma consulta pelo sistema informatizado em busca do endereço e do nome do proprietário da motocicleta usada no delito. Os policiais constataram que a motocicleta pertencia a V.J.S, de 24 anos, e se deslocaram para a sua residência no bairro São Benedito.

Vanderson afirma aos policiais que teriam emprestado a motocicleta a Adailson Gomes Cutrim, de 25 anos, convidado a ir na casa de Adailson, Vanderson informou aos policiais que Adailson estaria em um bar na Estrada Real, local onde os policiais encontraram Adailson. Ao ser questionado sobre o paradeiro da moto Adailson declarou quem teria emprestado motocicleta a Neyson Melonio dos Santos, de 24 anos.

Os policiais conduziram os dois indivíduos e continuaram as diligências pela cidade e encontraram Railton Oliveira Teixeira, de 29 anos, em frente à casa de Vanderson em outra motocicleta que ao avistar a viatura tentou empreender fuga, mas foi interceptado pela guarnição. Suas características físicas bateram com a de um dos assaltantes, porém ele negou autoria do crime, mas foi reconhecido posteriormente pelas vítimas e populares.

Os policiais retornaram para o local do crime para chegar algumas informações e chegando ao local encontraram as vítimas e alguns populares que informaram que dois elementos conduzindo uma XRE vermelha e uma Biz branca teriam passado no sentido do povoado Zé de Mariano ao Coração de Cafeteira. Os policias continuaram as buscas pela região e se depararam com Neyson pilotando a motocicleta usada no assalto.

O piloto da moto empreendeu fuga e iniciou-se uma perseguição alucinada onde foram percorridos alguns quilômetros, os militares conseguiram interceptar o elemento após o povoado Grajaú, onde ele se jogou da moto e tentou apreender fuga a pés pelo matagal, mas foi alcançado e capturado.

Questionado sobre o paradeiro da motocicleta roubada, Neyson afirmou que estava de posse de Roberval Amorim Pinheiro, de 22 anos, mais conhecido como Caçula. Os policiais apresentaram os quatro suspeitos no distrito policial. Neyson foi apresentado com pequenas escoriações recorrente da queda sofrida na tentativa de fuga, os demais foram apresentados sem lesões corporais.

O Esquadrão Águia continuou as buscas pelo acusado Caçula e pela motocicleta roubada, após informações e denúncia a moto foi encontrada no povoado São Manoel na Casa do ex cunhado do acusado e foi entregue no distrito policial para adotados os procedimentos cabíveis.

Itens apreendidos:

  • Um celular Samsung preto
  • A quantia de R$ 105,00
  • Um boné preto
  • Um celular iPhone rosa
  • Um relógio digital preto
  • RG, CPF, Título de eleitor
  • Um celular Samsung roxo
  • Um cordão dourado
  • A quantia de R$ 11,00
  • Um cartão magnético Caixa
  • Uma chave de porta num chaveiro
  • Uma moto XRE 300 vermelha placa PSB 4925 São Bento
Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?