Prefeitura de Alcântara inicia parceria com SESI para ampliar vacinação contra Covid-19 no município
Compartilhe

Está terça-feira, 6 de abril de 2021, foi marcada pela grande parceria iniciada entre a Prefeitura de Alcântara e o Sistema FIEMA através do SESI que tem por missão ampliar a vacinação contra à Covid-19 no município.

O vice-prefeito Nivaldo Araújo esteve presente na ocasião e foi muito incisivo em destacar a importância da parceria para à saúde do povo alcantarense, em especial as pessoas dos grupos prioritários que estão sendo vacinados.

Sabemos da importância da vacinação para a preservação da vida, estamos lutando contra o tempo para vacinar o máximo de pessoas possíveis e essa parceria estabelecida hoje com certeza irá ajudar a batermos nosso objetivo de vacinação”, destacou o vice-prefeito Nivaldo Araújo.

Também estiveram presentes hoje Diogo Diniz Lima, Superintendente Regional do SESI, Ana Carolina Bandeira, Coordenadora de Saúde e Segurança na Indústria, além de Walbiana Alves, Gerente da Unidade Sesi Clínica.

“Essa ação em suma é um apoio emergencial à Prefeitura Municipal de Alcântara para a vacinação de COVID 19. Estamos em Alcântara para somar esforços nessa ação de imunização da Covid-19. É uma ação de fortalecimento institucional em que visa a saúde dos munícipes desse importante cidade do Estado que precisava de um apoio para conseguir atingir mais rapidamente a meta de imunização”, afirmou o superintendente regional do SESI, Diogo Lima.

Ao todo, 15 profissionais do SESI entre equipe técnica, enfermeiros e técnicos de enfermagem atuam na Arena do SESI para vacinação, que foi montada na praça da Matriz e na praça do Galo com o apoio de uma unidade móvel.

Toda a ação de vacinação em Alcântara respeitará todos os protocolos de segurança no trabalho de imunização da população da cidade, de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Até o momento, a prefeitura recebeu 10.867 doses, sendo aplicadas apenas 3.342, ou seja, apenas 30,75% de efetivação da meta proposta, com a parceria iniciada hoje a meta pode ser batida rapidamente com toda segurança possível.

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?