Skip to content

Prefeitura de Alcântara realiza mapeamento de poços artesianos na zona rural para realização de melhorias

AJUDE COMPARTILHANDO

O prefeito Padre William e seu o vice-prefeito Nivaldo Araújo acompanharam neste sábado, 10 de abril de 2021, o mapeamento de alguns poços artesianos na zona rural de Alcântara para que a prefeitura possa adotar medidas corretivas desses poços melhorando a qualidade da água fornecida nas torneiras dessas comunidades que participaram nesse primeiro mapeamento.

Foram visitados os povoados de Primirim, Centro Alegre e Mamuna, e na vistoria  foi constatado a urgência na realização da manutenção dos poços dessas comunidades para prevenir possíveis doenças dos moradores que usufruem dos sistemas de abastecimentos locais, o mapeamento está sob à responsabilidade do senhor Magno da Penha.

As vistorias aconteceram com acompanhamento de algumas pessoas das comunidades, no povoado de Primirim os moradores Boa Ventura França Pereira conhecido por Tamarelo participou das vistorias, no povoado Centro Alegre o morador Nélio Pereira foi quem fez o acompanhamento com a equipe já no povoado Mamuna foram os moradores Ronilson Serejo e Luziana Serejo.

O prefeito Padre William apontou a importância do trabalho preventivo nos poços artesianos das comunidades tanto para evitar a falta de abastecimento nos lares das comunidades quando na prevenção de doenças por contaminação da água.

“Esse trabalho de levantamento dos poços artesianos nas comunidades em busca de melhorar a qualidade da água é um trabalho de suma importância, que além de garantir a segurança biológica para o consumo evita possíveis doenças o que previne gastos com a saúde garantindo uma vida mais saudável ao nosso povo, então este trabalho é essencial e urgente”, destacou o prefeito Padre William.

A nova gestão vem trabalhando arduamente para resgatar o bom funcionamento dos serviços públicos no município de Alcântara garantindo a dignidade aos seus munícipes. E com um tom de renovação e esperança de dias melhores o vice-prefeito Nivaldo Araújo também comentou os trabalhos realizados neste sábado.

“Um dos grandes desafios que nosso povo sempre teve foi a questão de obter água potável de qualidade na torneira, sabermos que água é vida, sem ela não sobrevivemos, pois precisamos para beber, cozinhar, produzir alimentos e muito mais. Então melhorando a qualidade da água dessas comunidades, estamos melhoramos à qualidade de vida dos seus moradores”, afirmou o vice prefeito Nivaldo Araújo.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.