Prefeitura de Alcântara realizou reunião com pais e tutores de alunos participantes de cursos ofertados pelo IEMA
Compartilhe

Participaram do encontro o prefeito Padre William, o vice-prefeito Nivaldo Araújo, vereador Marivaldo Barbosa e a assessora técnica do IEMA, Gerlandia França além dos pais e tutores dos alunos. O prefeito fez questão de pontuar a importância da educação profissionalizante no desenvolvimento dos jovens.

A educação é a porta para o sucesso de uma sociedade mais justa e com oportunidades a todos, por isso temos como uma prioridade dá mais chances aos nossos jovens proporcionando oportunidades como essas”, pontuou o prefeito Padre William.

O vice-prefeito, Nivaldo Araújo, destacou a importância dos cursos ofertados enfatizou a importância sua importância uma vez que Alcântara dispõe do Centro Espacial e esses cursos podem abrir as portas do mercado de trabalho para os jovens alcantarenses além de instruir no manejo correto da produção orgânica de alimentos, estes que são a base de sustento de muitas famílias no município.

Hoje Alcântara é vista e apreciada por muitas potencias tecnológicas que visam seu potencial em diminuição de gastos no lançamento de foguetes, então a oferta de cursos bem avaliados e bem qualificados como os disponíveis pelo IEMA na área de Tecnologia em parceria com a prefeitura visa garantir aos nossos jovens uma boa colocação no mercado de trabalho, além de garante a segurança alimentar através da capacitação no curso de Agricultura Orgânica, uma vez que sabemos a força da nossa produção local na mesa da nossa gente”, destacou o vice-prefeito Nivaldo Araújo.

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?