Prefeitura de Palmeirândia descentraliza atividades através de Ação Social e leva inúmeros serviços ao povoado Agrovila
Compartilhe

A Prefeitura de Palmeirândia por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social descentralizou serviços básicos através de uma Ação Social realizada nesta terça-feira, 13 de abril de 2021, levando inúmeros benefícios ao povo do polo da Agrovila.

Pela Secretaria de Saúde foram realizadas consultas médicas, testagens e vacinação contra à Covid-19 ao grupo prioritário, distribuição de kits de máscaras e álcool em gel. Essas medidas adotadas pela Secretaria visão a conscientização da população sobre a importância de seguir as orientações das autoridades sanitárias além de proporcionar serviços essenciais de forma descentralizadas proporcionando mais segurança nesse momento pandêmico, evitando o deslocamento das pessoas evitando aglomerações em órgãos públicos.

A Secretaria de Assistência Social realizou atualização cadastral do programa Bolsa Família e do Tarifa Social.  O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, já o Tarifa Social é o benefício criado pelo Governo Federal, que dá desconto na conta de energia para famílias que mais precisam.

O Prefeito Edilson esteve presente e comentou sobre os trabalhos realizados, “para nós é uma grande satisfação poder proporcionar melhorias nos trabalhos públicos do nosso município e para mim o mais legal é poder levar esses serviços aos povoados mais distantes da sede, como é o caso dos povoados do Polo Agrovila. Nossos irmãos desta localidade podem contar hoje com muitos serviços básicos e essenciais das nossas Secretarias que estão responsáveis por essa ação, hoje estamos vivendo uma nova história, onde o povo ver que as coisas começam a dá certo e acontecer de verdade dentro do município de Palmeirândia”, disse o Prefeito.

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?