Prefeitura de Palmeirândia promove encontro para ouvir Agricultores do Polo Agrovila e trazer melhorias ao setor
Compartilhe

O Prefeito Edilson junto à equipe da Secretaria de Agricultura, acompanhados de alguns vereadores entre eles à Presidenta da Câmara, vereadora Rayssa Campos, estiveram reunidos no polo Agrovila com Agricultores locais onde ouviram as principais reivindicações que os Agricultores tem no setor.

De imediato o Prefeito Edilson já decretou para equipe da Secretaria de Agricultura providenciar já na próxima segunda-feira (19), a realização de um levantamento das demandas apresentadas pelos produtores para que possam ser resolvidas já nos próximos dias.

Já de imediato em uma ação que visa amparar os agricultores locais do Polo Agrovila, a Prefeitura de Palmeirândia irá distribuir várias toneladas de calcário através da Secretária Municipal de Agricultura nos próximos dias.

Na ocasião foram distribuídas dezenas de cestas básicas, uma ação coordenada pela Secretária de Assistência Social, Patrícia.

A Prefeitura além dos insumos como é o caso do calcário que irá distribuir aos agricultores também já disponibiliza técnicos que fazem acompanhamento junto aos produtores levando mais tecnologia e manejo correto de insumos, aumentando a produtividade das lavouras locais.

Curiosidade:

O sucesso de uma boa colheita depende de uma série de fatores. Entre eles estão boas condições ambientais, irrigação adequada e boa qualidade do solo. Neste último quesito, o calcário desempenha um papel fundamental nas lavouras de todo o país, já que o solo brasileiro é conhecido pela sua acidez excessiva.

O calcário é uma rocha sedimentar que contém carbonato de cálcio e magnésio na sua composição. Os principais benefícios da aplicação do calcário no solo são:

  • Fornecimento de cálcio e magnésio, elementos que fundamentais na estrutura celular e na fotossíntese das plantas;
  • Neutralização do alumínio tóxico;
  • Aumento do potencial hidrogeniônico (pH) no solo, tornando-o propício ao desenvolvimento radicular, disponibilizando os nutrientes do solo e dos   fertilizantes para as plantas.
Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?