Skip to content

Prefeitura de Palmeirândia promoverá o Mutirão do Glaucoma no próximo sábado (31) em parceria com o Governo do Estado

AJUDE COMPARTILHANDO

A Prefeitura Municipal de Palmeirândia através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, realizará neste sábado, 31 de julho de 2021, o Mutirão do Glaucoma.

Essa ação é voltada para pacientes do grupo de risco de Glaucoma (detalhes na imagem em anexo). As fichas já estão disponíveis para o preenchimento, é só se deslocar até a Secretaria de Saúde (UBS São Carlos) e fazer seu pré-cadastro.

O que é o glaucoma:

O glaucoma é uma degradação do nervo óptico, normalmente associada ao aumento da pressão intraocular (pressão dentro do olho). Há, porém, casos de pessoas com pressão ocular normal que podem ter glaucoma.

O nervo óptico é responsável por captar as informações que enxergamos e transmiti-las ao cérebro. Quando o glaucoma afeta essas fibras nervosas, elas morrem gradualmente, podendo resultar na perda total da visão.

Geralmente essa degradação acontece em razão do aumento da pressão intraocular, causada por alteração no fluxo de produção e no escoamento do humor aquoso (líquido que preenche parte do olho).

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.