Skip to content

Prefeitura de Peri Mirim realiza serviços de desinfecção de hospital, ruas, escolas e unidades básicas de saúde

AJUDE COMPARTILHANDO

A prefeitura de Peri-Mirim comandada pelo prefeito Heliezer Soares, realizou diversos serviços de limpeza e higienização de prédios da saúde, educação e em todas praças e avenidas do município.

Os serviços foram realizados por uma empresa contratada pelo município, carros pipas e equipamentos de últimas gerações foram usados para distribuir partículas de produtos a base de amônia que são capazes de desinfectar 100% das superfícies onde as micropartículas são lançadas.

Todo serviço foi acompanhado de perto por secretários e pelo responsável técnico da firma.

Mesmo com uma limpeza correta, metade das superfícies podem não ficar livres de germes.

Bactérias e vírus podem se manter ativos, em determinadas situações, por horas e até dias, conforme estudo divulgado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos. Por isso, a limpeza correta e a desinfecção de objetos se tornam ainda mais necessárias em tempos de pandemia. A atenção à desinfecção de superfícies é uma das formas mais eficientes de evitar que as pessoas fiquem expostas ao vírus SARS COV2 da COVID19, pois as pesquisas já apontam uma duração prolongada dele em vários tipos de materiais: 3h em partículas aerossolizadas ou poeiras, 4h em cobre, 24h em papelão e até 72h em aço inoxidável e plástico.

O hospital do município e as unidades básicas de saúde passaram por diversos processos de desinfecção.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.