Realidade: Interligação dos Portos do Itaqui e Santos pronta em 2021 e Flávio Dino poderá perder delegação do Porto do Itaqui para Governo Federal
Compartilhe

Na tarde deste domingo (13), o ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, usou as redes sociais para noticiar que a integração dos Portos de Santos e Itaqui estarão integrados pela ferrovia Norte Sul até 2021.

Já no ultimo dia 9 o governo federal liquidou a Companhia Docas do Maranhão (CODOMAR). Esse é o primeiro passo no que tudo indica para que o governo federal possa vim a assumir o controle total do complexo do Porto do Itaqui.

Hoje existe um processo judicial em trâmite no TRF-1, ajuizado pelo governo federal, em que o governo do Maranhão é acusado de usar quase R$ 400 milhões enviados pelo governo federal para emprego em projetos no complexo do Itaqui.

A justiça poderá retirar a delegação do Porto do Itaqui do governo do estado antes do fim previsto para 2025, portanto, há grandes chances do governador Flávio Dino perder uma das suas jóias da coroa.

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?