São Vicente Ferrer recebe Sistema de Abastecimento de Água
Compartilhe

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), entregou, nesta segunda-feira (28), mais um Sistema de Abastecimento de Água no interior do Maranhão. Desta vez, a população do bairro Santa Rita de Cássia, na cidade de São Vicente Ferrer, recebeu a estrutura de distribuição de água.

O sistema está localizado na Rua Lazaro Gomes da Costa, s/n, sede do município. O equipamento possui 200 metros de profundidade e tem vazão de 45m³/ hora.

“Essa obra em São Vicente Ferrer vai atender mais de 2 mil pessoas daquela região. É água que garante melhor qualidade de vida a essas pessoas e agora elas têm água de qualidade em suas casas. Estamos trabalhando para que mais famílias sejam beneficiadas”, destacou o presidente da Caema, André dos Santos Paula. 

A população do bairro Santa Rita de Cássia estava há quase 17 anos sem água, conforme contou o morador da Rua Lazaro Gomes, Paulo Sergio Costa, de 35 anos. “Nós já estávamos há quase 17 anos sem saber como era ter água em nossas residências. Mas agora estamos tendo a benção de termos água. Isso é uma vitória da nossa comunidade”, comemorou ele. 

A prefeita de São Vicente Ferrer, Conceição de Maria Pereira Castro, falou sobre a importância da obra para a população. “Hoje estamos entregando para a comunidade essa importante obra que vai trazer melhor qualidade de vida a todos da região. É um benefício esperado há muito tempo pelos moradores e que, agora, com a ajuda do governado Flávio Dino e do deputado Márcio Jerry, estamos concretizando”, afirmou a prefeita. 

Em breve, o município também receberá outro sistema de abastecimento, no Povoado Santa Rosa. Com investimento de mais de R$ 400 mil, essas estruturas atenderão mais de 2 mil pessoas, o equivalente a quase 400 famílias.

Abrir converva
Olá!
Como posso ajudar?