Secretário de Cultura de Palmeirândia participa de reunião com secretário estadual de Cultura, em busca de parceria para o São João do município

AJUDE COMPARTILHANDO

O secretário municipal de Cultura de Palmeirândia, Cleber Junior, com a secretária adjunta de Cultura, Rita de Cássia, participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, nesta terça-feira (10), em São Luis.

Antes da reunião, houve uma coletiva de imprensa no Palácio dos Leões que contou com a presença de uma comitiva de 13 secretários de Cultura da Baixada Maranhense, entre eles os representantes palmeirandenses.

Após a coletiva no Palácio dos Leões, o secretário Cleber Junior e sua adjunta Rita de Cássia, participaram de uma reunião com o secretário de Estado da Cultura, o vereador e próximo presidente da Câmara, Paulo Victor, onde ficou estabelecido, que o governo do estado irá ajudar diretamente os municípios com recursos para fomentar às brincadeiras locais que estejam credenciadas.

Entretanto, a maioria dos municípios não tem suas brincadeiras credenciadas por falta de regulamentação, mas foi apresentado planos para que às barreiras jurídicas possam ser superadas e todos possam participar das festas gerando mais emprego e renda nos municípios.

Paulo Victor ainda comentou que apesar da parte técnica debatida para que tudo possa acontecer em sincronia e perfeição os governos municipais terão que está em harmonia com os planejamentos da pasta estadual.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br e siga nossa página no Facebook e no Instagram. Envie fotos, denúncias e informações ao blog pelo WhatsApp por meio do número (98) 93300-0985 ou clicando aqui.

error: