Skip to content

Veja quais os principais desafios que Edilson Alvorada enfrentará na sua gestão em Palmeirândia

AJUDE COMPARTILHANDO

Fizemos um levantamento sobre os principais desafios que o prefeito Edilson Alvorada (Republicanos) enfrentará a partir de janeiro, no início da sua gestão no comando da prefeitura de Palmeirândia.

Nosso levantamento inicia-se pelos setores mais graves e que requer maiores recursos financeiros e técnicos para atingir um nível de qualidade aceitável.

INFRAESTRUTURA

A infraestrutura municipal está abandonada e muito danificada, são algumas poucas estradas que receberam um péssimo trabalho de restauração, muitas obras inacabadas tanto na sede quando na zona rural. Além disso temos prédios, praças, quadra, estádio, hospital, escolas, postos de saúde, e outros patrimônios abandonados e inativos por falta de reparos.

Restaurar toda a infraestrutura de Palmeirândia é uma missão que levará muito tempo e custará muitos recursos, é fato que muitas delas não deverão ser continuadas uma vez que as verbas foram parcialmente liberadas e o restante não é suficiente para termina-las. Sem sombra de duvidas a infraestrutura municipal é a pasta que mais sofre e mais sucateada.

SAÚDE

A saúde municipal passa por sérios problemas, falta de equipamentos, hospital com problemas estruturais, falta de medicamentos na farmácia básica, e o que mais deixa a população revoltada é a o abandono de muitos postos de saúde. Às ambulâncias sucateadas é outro grande problema dificultando o socorro e transferência de pacientes graves para outros municípios.

TRANSPORTE

A frota municipal é ampla, composta por maquinas agrícolas, maquinas pesadas para manutenção de estradas, escavação de terrenos, ônibus e micro-ônibus, caminhões caçambas, carros pipas e muitos outros. O grande problema é que essa frota está parcialmente sucateada, estima-se que 90% da frota foi sucateada propositalmente após os resultados da eleição com intuito de prejudicar o novo governo.

Com uma frota com diversos veículos caros a manutenção de toda a frota ficará na casa de milhões de reais, o que deverá levar um bom tempo para colocar todos esses veículos para funcionar. A péssima situação dos veículos coloca em evidencia a maldade praticada não contra o novo governo, mas sim contra a população que é usuária desses transporte, em especial as usuárias do transporte escolar.

ESPORTE E LAZER

Essa é um grande problema que pequenas cidades enfrentam, mas Palmeirândia está um passo a frente das demais, pois é de longe o município da baixada com pior desempenho nessa pasta. O município dispõe apenas de um estádio que está totalmente abandonado a anos servindo de curral para animais.

A sede conta também com a única quadra abandonada e o ginásio depredado e com vários problemas na sua estrutura. A zona rural tem muito algumas obras abandonadas, sem incentivos e investimentos na área por anos.

O lazer é algum que não existe, sem atrativos e incentivos a anos Palmeirândia é comparada como um cemitério quando o assunto é diversão. Mesmo com grande potencial a ser explorado como é o ecoturismo, implantação de trilhas ecológicas, além da restauração de praças e criação de espaço cultural tanto na sede quando nos principais polos na zona rural.

EDUCAÇÃO

É por onde mais entra dinheiro nos cofres municipais, mas os investimentos para melhorar estrutura das escolas, valorização de profissionais da área tanto ofertando cursos de qualificação quanto melhorar o piso salarial não acontecem a anos.

CULTURA

Nos últimos ano o povo palmeirandense vem se deparando com a perda de sua identidade, a falta de incentivos para cultura local é evidente e massacrante. A identidade de um povo por meio das suas manifestações culturais, folclóricas, gastronômicas, costumes e dialetos são legitimas e precisam do aparato público para mantê-las vivas, seja por meio de museus, casas culturais, associações, etc. Palmeirândia vem perdendo parte da sua história e identidade a ano porque o poder público deixou de lado investimentos e incentivos à cultura local.

SEGURANÇA

O abandono da guarda municipal é exemplo de como está a segurança do município, que só não está pior graças à atuação implacável da Polícia Militar. A falta de políticas publicas voltadas para crianças e adolescentes é um fator crucial para o aumento da violência e envolvimento cada dia mais cedo de crianças e jovens com o alcoolismo e drogas, o que aumenta significativamente a reincidência de delitos por esse público.

O QUE O POVO ESPERA

A vontade popular por mudança trocou o executivo municipal e parte do legislativo, e com isso, o povo espera grandes mudanças, como revitalização da economia local que é muito prejudicada por falta de bancos ou correspondentes bancários. O investimento e emprego correto nas áreas destacado acima para geração de renda, melhoramento na qualidade de vida da população.

O povo está cheio de esperança com a nova gestão e está atendo para cobrar por todas as propostas apresentadas em campanha. O destaque para a valorização de profissionais local, para ajudar no fortalecimento da economia, além de estreitar os laços de fraternidade, amizade e cooperação entre a população e à nova gestão.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.