Skip to content

Vereadores e Vice-Prefeito de Alcântara, participam de reunião na Secretária de Estado de Segurança Pública, em busca de melhorias para segurança pública de Alcântara

AJUDE COMPARTILHANDO

Os vereadores Robson Corvelo e Menca Pinho, juntamente com o vice-prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, deram um importante passo para melhorias nos serviços de segurança pública em Alcântara na última sexta-feira (21), acompanhados  do Secretário Municipal de Juventude Esporte e Lazer, Antônio Luís, o Diretor de Fomento ao Esporte, Bruno Clovier e o Agente de Saúde Joilson Sá, participaram de uma reunião na Secretária de Estado de Segurança Pública, em São Luis, com Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Maranhão, Delegado Leonardo Diniz.

O Prefeito Padre William não participou da reunião na Secretaria de Segurança, porém ele estava em outra reunião tão importante quando essa que aconteceu na SSP, em busca de melhorias para outros setores para o município de Alcântara, mas o executivo foi bem representado pelo vice-prefeito, Nivaldo Araújo.

As reinvindicação apresentadas na reunião foram:

  • Delegado Titular para Alcântara;
  • Aumento do Efetivo PCMA e PMMA;
  • Apoio para aquisição de uma viatura para a Guarda Municipal e Guarda de Trânsito;
  • Capacitação para Guarda Municipal e Guarda de Trânsito através da ACADEPOL/MA e;
  • Combate ao tráfico de drogas, Guarita Policial na Nova Alcântara com a Secretária de Estado de Segurança.

Além dessas reivindicações, a Vereadora Menca Pinho requisitou um curso de capacitação voltado ao atendimento Especializado às Mulheres vítimas de violência doméstica e outras formas de violência para os funcionários da delegacia de Polícia. Ela pediu ainda a reativação do PROERD e a implantação do Conselho do Pacto pela Paz.

O vereador Robson Corvelo que enfatizou a importância do trabalho da Guarda Municipal e solicitou uma viatura para a corporação, ele também enfatizou a importância do combater às drogas, que vem gerando grandes prejuízos sociais no município.

Já o Vice-Prefeito Nivaldo Araújo fez questão de destacar o combate às drogas no município, que cada dia acaba recrutando mais jovens e, muitas das vezes para um caminho sem volta, destruindo famílias. Além disso a crescente violência urbana causada pelo tráfico e consumo de drogas no município é um fato que já faz parte do cotidiano e precisa ser combatido com o rigor da lei.

“Nosso futuro são os nossos jovens alcantarenses, daí vem a importância em fechar uma parceria com a Secretária de Estado de Segurança para ajudar no combate e enfrentamento às drogas no nosso município, pois temos muitos jovens que são afetos por esse mal, outra solicitação que apresento, é a instalação de uma Guarita Policial na Nova Alcântara, sei que irá reforça nossa segurança e aumentar a tranquilidade do nosso povo,” destacou o vice-prefeito Nivaldo Araújo.

Às solicitações tem como objetivo oferecer melhorias para o município e na vida da população alcantarense, bem como, de todos os que visitam a cidade, com a promoção de um Segurança Pública de qualidade.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.