Skip to content

Vice-prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo e Secretário de Educação, Alessandro Boueres, recebem kits pedagógicos e literários, em cerimônia realizada em São Luis

AJUDE COMPARTILHANDO

Nessa quarta-feira, 30 de junho de 2021, o vice-prefeito e Secretário Municipal de Educação de Alcântara receberam kits pedagógicos e literários em uma cerimônia coordenada pelo Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, destinados aos Espaços de Leitura.

A solenidade aconteceu no Centro de Ensino de Educação Especial Padre João Mohana, no bairro do Vinhais, em São Luis.

Os kits são compostos por: acervo de literatura maranhense e literatura brasileira, com quatro estantes para espaços de leitura. Cada município também recebe o kit aluno, constituído por 25 caixas com 300 kits individuais, contendo: 3 cadernos, 1 grafite, 4 canetas azuis, 1 vermelha e 1 preta, 2 caixas de pontas de grafite, 1 calculadora com pilha e 1 régua.

Na ocasião, o vice-prefeito Nivaldo Araújo e o Secretário de Educação Alessandro Boueres, apresentaram ao Secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, um projeto de reforma de três escolas municipais, além de solicitar a implantação de dois anexos do ensino médio na zona rural de Alcântara, sendo um no polo Praia e outro no polo de Peroba.

O vice-prefeito Nivaldo Araújo destacou a importância dos kits para o município de Alcântara, uma vez que auxiliará no desenvolvimento da capacidade da leitura, que é componente básico para a construção de cidadãos mais críticos e participativos das questões sociais no município.

“O incentivo à leitura, além de importante ação cultural, promove a inclusão social, o desenvolvimento de novas ideias e ajuda na formação de indivíduos mais conscientes”, disse o vice Nivaldo.

O prefeito Padre William, devido a compromissos inadiáveis, não pode comparecer à solenidade, mas o município foi muito bem representado pela pessoa do vice-prefeito Nivaldo Araújo, que vem atuando fortemente ao lado do prefeito, buscando soluções e melhorias para a população alcantarense, de forma incansável.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.